quarta-feira, 30 de junho de 2010

SUGESTÕES PARA AS FÉRIAS DE JULHO!

Para quem quer ficar aqui no nordeste, mas gosta de curtir um friozinho...


Tem o Brejo Paraibano. Você pode optar por Areia, Bananeiras e Campina Grande.


Em Pernambuco, as cidades de Gravatá, Pesqueira, Bonito, Serra Negra (Bezerros), Garanhuns e Triunfo.



Destes lugares, veja as postagens antigas com dicas da região.


Tanto na Paraíba como em Pernambuco, nesse período de julho, existe o festival de inverno onde a programação cultural é bem variada.Os shows musicais são com cantores renomados e de excelente qualidade.


No Rio Grande do Norte, a cidade de Martins e Portalegre também são cidades serranas de clima agradável.(ver postagem anteriores)



No Ceará, não conheço nenhuma dessas cidades, mas como tenho familiares em Fortaleza que conhecem e adoraram...fica a dica das cidades serranas do planalto do Ibiapaba onde  se destaca  Ubajara.

São 110 km de serra bonita, com altitudes que variam de 800 a 1.100m de povo agradável e hospitaleiro. A distância para estas cidades varia entre 304 km a 369km da capital Fortaleza.


Outra cidade serrana do Ceará é Guaramiranga, localizada numa região a mil metros de altitude, conhecida como a suíça cearense, pois sua temperatura atinge no mês de julho         12°C. Sua beleza natural encanta a todos além de seus atrativos culturais.

Para os que querem ir para longe e curtir o frio, nada melhor do que férias em Gramado, Canela, Nova Petrópolis no RS .Veja postagem onde dou dicas destes lugares.


  


Já em São Paulo, Campos de Jordão é onde a moçada se encontra, e o clima frio ajuda a compor um cenário de glamour total.





Mas para quem não gosta de frio tem calor no norte do Brasil. E uma excelente opção é Fortaleza, que apesar de estar localizada no nordeste, possui um período chuvoso  entre os meses de fevereiro e maio. Portanto, em julho tem pouca chuva e o clima fica mais ameno.É só explorar as belas praias e o Beach Park que é pura diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML