segunda-feira, 14 de junho de 2010

AVENTURA DE BUGGY- JOÃO PESSOA À FORTALEZA -1993


Essa eu não posso esquecer de relatar, porque daqui há alguns anos já nem vou me lembrar..rs.


E afinal, em termos de aventura, foi demais!!! Era 1993, o auge da moda do buggy e ainda se podia dirigir pela beira mar (hoje é proibido).


Fomos 3 casais em dois buggys percorrer o litoral pela beira mar(só pegando a estrada quando não tinha acesso pela praia). Não reservamos hotel em nenhum lugar, fomos arriscando e vale salientar era mês de janeiro ...rs, coisa de jovem!!!


E assim saímos explorando este lindo litoral. O da Paraíba pulamos, pois já conhecíamos.Então pegamos o litoral de Natal praia por praia, cortando rios, subindo dunas, pegando estrada de barro, de asfalto, de paralelepípedo, volta para praia, passa em lagoa, era uma vai e volta.


As praias tem muitas dunas e lagoas e muitos coqueirais.
Em alguns trechos na parte de baixo das falésias se formam  grutas que cabe um carro inteiro dentro.




 E nas Pontas das enseadas, os faróis deixam suas marcas. Foram muitas as trilhas que fizemos por entre fazendas de coqueirais e a paisagem também era muito bonita.

Dormimos a primeira noite em Tibau do Norte, na casa de Praia de um dos casais que estava conosco. A beira mar daquelas praias é bem longa( quando a maré está baixa), pois o recuo do mar é muito grande, muito mesmo!

Quando entramos no estado do Ceara, na paisagem começa a aparecer mais falésias e surge Canoa Quebrada.Também tem muitas dunas e uma extensa beira mar.









Mas onde nos divertimos pra valer foi no Beach Park.


Atualmente a opção é o 4X4, bem mais confortável e o cabelo nem sente a ação do vento! Em 1993, no velho buggy, meu cabelinho ficou só o bagaço , nó sobre nó, gastava em cada banho um tubo de creme ...rs.

Um comentário:

  1. Que aventura em? Fiquei aqui imaginando como deve ter sido boa essa viagem... "quando eu crescer, quero ser jovem assim"!

    ResponderExcluir

tags HTML