quarta-feira, 9 de junho de 2010

BELÉM DO PARÁ


Sempre tive cisma de conhecer as cidades do norte do Brasil, porque apesar de morar numa cidade de clima quente, não gosto de sentir calor, prefiro o frio. Mas, mesmo assim arrisquei, e me dei bem, pois adorei Belém do Pará e quanto ao calor quase todos os lugares possuem ar-condicionado. Foi uma grande surpresa ver como a cidade é grande e desenvolvida. Oferece bons hotéis, restaurantes, clube, shoppings,e passeios inesquecíveis.
O Parque da Residência foi a antiga residência dos governadores do Pará, no passado, lá você encontra um orquidário com espécies raras da Amazônia.Na área central do Parque existe um vagão de Trem da estrada  de Ferro de Bragança, onde hoje funciona uma sorveteria de sabores regionais.
Não deixe de conhecer o Complexo Feliz Lusitânia que fica localizado na região portuária de Belém, lá você verá a Igreja de Sto Alexandre que tem jardins externos belíssimos o Forte do Presépio, a Casa das 11 janelas e o Museu de Arte Sacra com muitas estátuas e artefatos religiosos retratando a historia da região.







No Complexo você encontra um excelente restaurante na Casa das 11 Janelas.Um passeio na cidade velha não pode faltar porque a beleza da herança arquitetônica deixada no período colonial é simplesmente um show.São casarões revestidos com azulejos portugueses, igrejas e capelas.Essas construções datam do século XVII.Visitem o Palácio de Borgonha.


No Mangal das Garças você vai encontrar um restaurante excelente com visão para o Rio Guamá,o borboletário, viveiro de pássaros, farol, museu e um observatório que dá uma bela visão para toda a cidade.A área do Mangal é de aproximadamente 40,000 m².
Esse local é imperdível, não deixe de conhecer, vale a pena!


Devido as chuvas ocorrerem sempre no final da tarde é bom se precaver e levar o quarda-chuva caso seu passeio seja  ao ar livre.



Para os admiradores dos mercados o Ver-o-peso reúne a essência do Para, com uma diversidade surpreendente de peixes de água doce, carnes, frutas e legumes regionais, além de artigos religiosos e ervas medicinais.














A Estação das Docas construído na orla fluvial de Belém é um grande complexo de lazer,com uma área de 32 mil metros quadrados .O local funciona como um shopping, vários restaurantes, feira de artesanatos, lojas e também são exibidos shows folclóricos. O complexo todo construído em ferro inglês, no antigo porto da capital, foi restaurado e tombado pelo Patrimônio Histórico.Outro belo Mercado é o São Brás onde funciona lojas de artesanato paraense, ele foi construído na primeira década do século xx, em estilo art nouveau e neoclássico .
O Espaço São José Liberto (Antigo Presídio São José), abriga hoje o Pólo Joalheiro e a Casa do Artesão.
Outra opção para se conhecer é o Jardim Botânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves que fica situado no centro urbano e foi idealizado pelo Barão de Marajó no ano de 1880.Lá você pode ver orquidário, viveiro de pássaros e animais em extinção, aquário e lago onde se pode desfrutar de passeio fluvial em canoas.
ILHA DO MOSQUEIRO
A Ilha do Mosqueiro é uma ilha fluvial que fica a 60 km de Belém. Seus casarios seculares, à beira-mar, dividem espaço com mansões modernas, restaurantes, bares e hotéis que ficam lotados, principalmente, o mês de julho e nos feriados.Por isto prefira visitar durante a semana, por ser bem mais tranqüilo que no final de semana.
A Ilha do Marajó está localizada no Pará, e está entre os rios Amazonas, Tocantins e Oceano Atlântico, é considerada um dos santuário ecológico da Amazônia mais bem preservado. É a maior ilha fluviomarinha do mundo e o melhor período para se conhecer é de junho a janeiro porque chove menos.Nos outros meses por chover muito a ilha chega a alagar.
PRAIA DE SALINAS
As praias banhadas pelo oceano são também muito bonitas. As praias de Salinas são mais frequentadas e tem uma beira mar bem extensa pela oscilação da maré baixa.
A praia de Algodoal oferece boa estrutura e Alter do Chão é o Caribe Amazônico.
ALTER DO CHÃO
Vale a pena conhecer Belém!!!

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou! Agora pode acessar me blog através de www.viagensbrasil.blog.br esse endereço é mais fácil , mas o outro continua valendo, o novo redireciona ao antigo.

    ResponderExcluir

tags HTML