terça-feira, 15 de junho de 2010

GAIBU-CALHETAS-PARAÍSO-CABO DE STO.AGOSTINHO-PE


Cabo de Santo Agostinho
 A beleza da região encanta  todos os visitantes. Gaibu, Calhetas e Paraíso são belas praias do Cabo.


Segundo historiadores, a Praia do Cabo é o ponto exato onde se descobriu o Brasil. Foi o navegador espanhol Vicente Pinzón, que teria aportado três meses antes de Cabral chegar à Bahia. No Cabo de Sto Agostinho uma boa opção de hospedagem é Vila Galé Eco Resort, diversão para as crianças e descanso para os pais.


Gaibu possui um mar calmo de águas verdes. A praia tem muitas casas de veraneio, bares, restaurantes e muita badalação no verão.Fica a 47 km de Recife acesso Br 101 sul, PE-60,PE-29


Calhetas é considerada uma das praias mais belas do Brasil, mas na minha opinião, ela é a mais bonita! A enseada é bem pequena, cercada de arrecifes e tem morro ao seu redor, que dá um encanto único. O mar apesar de não ser de águas rasas, é transparente. A estrada que dá acesso é muito estreita, e a praia tem pouco espaço para estacionamento.Portanto chegar cedo é a dica. Fica a 49km de Recife. Vale a pena conferir esse maravilha.

Paraíso é a menor praia do litoral de Pernambuco, possuindo apenas 30 metros de faixa de areia entre paredões de pedras, onde nascem árvores e coqueiros. O acesso também é bem estreito.Chegue cedo para conseguir um bom lugar nos barzinhos.

Em uma caminhada de 2 km a partir da praia do Paraíso, chega-se às ruínas do Forte de Santo Agostinho, aos restos da ocupação holandesa e a uma igreja construída em 1728, na localidade de Nazaré.



Em um final de semana, você conhece toda a região, que tem muita praia bonita, construções do passado, pousadas e hotéis.






Um comentário:

tags HTML