quinta-feira, 10 de junho de 2010

ILHA BELA – SP


Conheci Ilhabela, quando fiz um cruzeiro no Costa Mágica, e se pudesse teria ficado mais tempo, para explorar tanta beleza que a natureza deixou neste lugar.


ILHABELA é o único município-arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo.Fica a 190 km de São Paulo e mais 15 minutos de balsa.


É chamada de a Capital da Vela e tem 150 quilômetros de costa recortada e a maioria da sua área é coberta pela Mata Atlântica.Os visitantes são conquistados pela beleza de suas paisagens, praias, cachoeiras, trilhas e eventos náuticos.


Na Vila pode-se ver construções antigas, como a igreja, a prefeitura, e a cadeia, mas também se encontra o agito dos barzinhos, restaurantes e muitas lojas de moda.Os hotéis e pousadas são aconchegantes e belos.
O clima de alto astral é visível em Ilhabela o que propicia uma ambiente ideal para férias.
O melhor é ficar em Ilhabela no mínimo 4 dias, assim você consegue ver todos os pontos turísticos.


As praias são belíssimas, e as enseadas nem se fala! As mais conhecidas são Praia de Armação ( Point Surfista),Praia de Itaguassu (onde se encontra as casas de veraneios e restaurantes), Praia da Barra Velha(onde aporta a Balsa), Bonete (fica mais distantes), Castellanos( muito procurada por praticantes de Off-Road),Praia do Curral(agito da moçada), da Feiticeira (tem duas cachoeiras que deságuam no mar), Praia da Fome(só se chega a pé)mas é belíssima,Praia do Pereque (apreciada por famílias com crianças), Praia Saco da Capela, mar mansinho, existem outras belas praias.




Fizemos um belo passeio alugando um carro 4X4, essa é minha dica, mas leve um guia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML