segunda-feira, 7 de junho de 2010

Litoral Paraibano


PRAIA DE COQUEIRINHO-PB LADO NORTE
PRAIA DE COQUEIRINHO LADO SUL
  A beleza do litoral paraibano encanta a todos que o visita, a diversidade é o que mais surpreende. O litoral Sul que em minha opinião é o mais belo, tem falésias, mar calmo e forte numa mesma praia como em Coqueirinho. Praias com piscinas naturais de água morninha que faz você ficar super relaxado.


PRAIA DE TAMBABA-PB
Tambaba tem um visual incrível, a cada enseada uma surpresa o aguarda. A praia é de nudismo, mas tem local para os que não aderem ao nudismo e posso garantir que o local vale a pena conhecer, mas só não vão aos domingos porque a praia é invadida por farofeiros.


Os hoteis oferecem passeios para o litoral sul de buggy, mas observe sempre o horário da maré, para só ir na baixa, assim você pode desfrutar mais tempo nas piscinas naturais  e curtir o visual da beira mar bem mais bonito.


PRAIA DE TABATINGA CONSIDERADA UMA DAS MAIS BELAS DO BRASIL
As praias de Tabatinga e Carapibus são belíssima e merecem ser conhecidas.Lá existem inúmeras pousadas sendo a mais estruturada a Aruanã que fica frente ao mar e o Resort Mussulo que fica mais afastado da praia.
PRAIA DE CARAPIBUS-PB
Outra praia linda é a do Amor, lá tem um arco feito pelas pedras que é maravilhoso para fotografar e deslumbrar o visual.Mas o litoral norte também tem seus encantos, o Bessa com seus famosos barzinhos que oferecem os mais variados tipos de comidas, caprichando nos crustáceos.


AO LONGE VISTA DE INTERMARES-PB
Intermares uma praia com um mar que todo surfista pediu a Deus, é um local da pratica de paraglider, pois a velocidade do vento é ideal.Lá também pode-se ver a desova das tartarugas onde o projeto Tamar faz um trabalho muito legal.
Camboinha é uma praia de mar super tranqüilo e tem a famosa Ilha de Areia Vermelha que só aparece nas marés baixas.Lá as piscinas naturais com águas transparentes e mornas e cheia s de peixinhos coloridos dão um show a parte .Para se chegar ao local tem que ir de barco ou lancha , mas existem várias marinas que oferecem esse serviço.Em Areia Vermelha você pode experimentar o conhecido caranguejo no côco e outras delicias de nossa culinária.


PRAIA FLUVIAL DE JACARÉ-CABEDELO-PB
Neste caminho tem a praia fluvial do Jacaré onde existe vários barzinhos com músicas ao vivo e o famoso e belo por do sol acompanhado do Bolero de Ravel, imperdível!


NOSSO POR DO SOL É BEM MAIS CEDO, CHEGUE EM JACARÉ ANTES DA 17 HORAS, SE NÃO VOCÊ PERDE O ESPETÁCULO.


Em Cabedelo o Forte de Sta Catarina fundado em 1589, parece ter sido construído com os restos homéricos do muro de Troia(comentou um historiador). De Cabedelo você pode conhecer outras praias do litoral norte se pegar a balsa para a praia de Lucena, uma praia bem menos urbanizada.
PRAIA DA BAÍA DA TRAIÇÃO-PB
Continuando para o norte outras praias chamam a atenção, Barra de Mamanguape onde existe uma reserva indigena e também a reserva do peixe boi marinho, que é aberta a visitação.Depois a Baia da Traição e logo em seguida Barra de Camaratuba .


BARRA DE MAMANGUAPE-PB
A praia de Tambaú é a praia mais central do nosso litoral, é onde acontece o agito, onde se encontram os melhores hoteis e também onde você vai conhecer um lugar único e desfrutar no meio do mar de um aquário natural em Picãozinho, são piscinas de agua transparente cheias de peixinhos coloridos, lá você pode mergulhar e desfrutar deste show da vida.
Consulte www.bomguia.com.br/joao-pessoa-paraiba-turismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML