quarta-feira, 16 de junho de 2010

MARAGOGI –AL

MARAGOGI fica na divisa de Pernambuco com Alagoas. É daqueles litorais sossegados de praia mansa. Na maré baixa, você procura a água do mar …rs e não acha, é só poçinha, tá ? Mas tem as piscinas naturais, as famosas galés, cheias de peixinhos coloridos que encantam os turistas. Quem for a Maragogi tem que fazer o passeio às Galés!


Mas verifiquem a maré para não ter que voltar às pressas. E é melhor ir em período de lua cheia ou lua nova, porque as marés são mais longas nestas luas.


Hotéis e Pousadas Maragogi têm bastante. O luxuoso Resort Salinas de Maragogi fica lá e, é da mesma rede,  o Hotel Fazenda Marrecas  (que fiz referência numa postagem anterior sobre Turismo Rural), mas existem inúmeras opções excelentes.


As praias do litoral de Maragogi são belas, principalmente pelo visual rústico que ainda preservam. São elas: Peroba, Ponta de Mangue, Xareu,Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, São Bento, do Camacho, Antunes, Dourado. Muitos coqueirais fazem parte da paisagem , com a areia da beira mar bem branquinha, algumas fofinhas e outras batidas.
Fazer um passeio de buggy por essas praias é uma forma de conhecer todas as praias num só dia.

Na praia de Burgalhau, tem um bom restaurante com excelente estrutura: tendas na beira-mar, passeio de lanchas, banana boat, esqui aquático, quadricíclo e ainda para-queda puxado por lancha.
A comida típica é o fruto do mar. Então aproveitem!!!

3 comentários:

  1. Amiga Raquel,

    Que bela iniciativa de divulgar as belezas da nossa região e do Brasil. Você é realmente uma pessoa de sorte de poder desfrutar desses encantos, seu blog está maravilhoso e agora com essas dicas, tem tudo a ver com férias, viagens e aventuras..Parabéns Raquel!! foi realmente uma idéia inovadora.
    beijos

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Faço das minhas palavras, as de Cris... depois do que ela falou ai, n tem mais nem o que dizer! Seu blog está maravilhoso... Parabéns! Continue postando q vou divulgar pras pessoas! Beijão... Ju

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel,

    Já li o seu blogue e fez-me lembrar algumas das praias lindas que conheci graças a vocês. Temos vontade de voltar, mas esta crise está a afectar todos... E o Brasil agora para nós está a ficar masis caro. Mesmo assim não nos podemos queixar muito, pois este ano já visitámos a Ilha da Boavista em Cabo Verde e fomos a Marrocos à cidade de Maraquexe, que adorámos pois é um mundo completamente diferente do nosso, caso possa veja algum site sobre Marraquexe eu vi um escrito por um brasileiro e adorei pois ele descreve lindamente Maraquexe.

    Também fomos passar uma semana no sul de Portugal, e ficamos num hotel muito interessante pois foi recuperado duma aldeia de pescadores de atum, deixaram ficar a igreja, a escola, que agora serve para as crianças do hotel brincarem, tem o museu da pesca e fica numa Ria com protecção ecológica. A cidade chama-se Tavira e o Hotel é o Vila Galé Albatroz, tem de se apanhar um barquinho para ir para a praia que é uma ilha linda e grande, sou é pena a água não ser quente...mas foram uns dias bem passados, demos passeios de barco para ver golfinhos e tartarugas.

    As suas netas continuam lindas e a crescer, e a Raquel mesmo sendo uma vovó babada ainda tem tempo para um blogue.

    Aproveitei agora a minha hora de almoço para poder estar a ler umas coisas no meu mail.

    Beijos e saudades da Cristina e do Zé Lynce

    ResponderExcluir

tags HTML