terça-feira, 8 de junho de 2010

PESQUEIRA cidade serrana de Pernambuco


Pesqueira fica a 215km de Recife e o acesso é pela Br 232.Esta cidade faz parte do roteiro da fé e tem um belo Santuário de N.S.das Graças que fica numa colina de onde se tem uma vista panorâmica de toda a cidade e regiões vizinhas. O clima é ameno e a temperatura média é de 28°, no inverno chega a 15° faz um friozinho muito bom!
Antiga Fábrica de Doces, atualmente Mercado de Artesanato

No artesanato, a Renda Renascença é motivo de orgulho para os pesqueirenses. A atividade das rendeiras é uma das principais fontes de renda do município. O mercado de artesanto esta instalado numa antiga fábrica de doces da região, numa edificação bem antiga de estilo colonial.

Ao longe o Santuário na montanha.
Os locais que você deve conhecer:


Serra Gavião que tem 755m de altura e já serviu no passado de escondirijo para os cangaceiros. Também existe a Trilha do Gavião, com um percurso de 15 Km de sertão árido que chega ao topo da montanha, antes habitado pelos índios Pataxós.


• A Serra Orubá onde existe 24 aldeias de índios Xucurus e lá tem uma rampa natural para vôo livre onde é realizado campeonatos anuais de asa delta.


• O Convento Franciscano.




• Fazer um tour para ver o casario colonial.




Cachoeira das Cascatas com uma queda de quase 6 m de altura ( Banho imperdível).


• Passeio nas trilhas da Serra de Minas onde o visual de plantas nativas, arvores centenárias e lagos deixa-nos extasiados.
Hotel Estação Cruzeiro
O local ideal para se hospedar é o Hotel Estação Cruzeiro, muito confortável e atendimento nota dez.Entre no no site do hotel atraves desse link http://www.hotelcruzeiro.com.br/ e confira as instalações.
Vista da cidade de Pesqueira do alto do Santuário




Um comentário:

  1. Onde se lê CONVENTO FRANCISCANO, mostra uma foto da antiga casa de hospedes da extinta FABRICA PEIXE.

    ResponderExcluir

tags HTML