sábado, 12 de junho de 2010

PIRENÓPOLIS-GOIAS



Um sonho esta cidade fundada no ano de 1727, seus casarios e edificações em estilo colonial nos remetem ao passado. Uma paisagem com belas cachoeiras e arquitetura colonial, aguarda o turista que é sempre bem recebido por aquele povo hospitaleiro.



Estive em Pirenópolis em maio de 2006, o clima estava excelente!






O visitante dispõe de uma diversificada rede de hotéis, pousadas, campings, restaurantes que são excelentes e servem comidas tradicionais, internacionais e a famosa comida caseira goiana, que é deliciosa.



É imprescindível uma visita ao Centro Histórico da cidade (use um tênis ou sapato baixo, o calçamento é irregular),você vai se encantar com os trabalhos dos artesãos locais, uma rica oferta de artesanato de jóias em ouro e prata.


A noite a cidade se transforma, as ruas estreitas cheia de gente, aquele agito nos barzinhos, cada um mais transado que o outro, e você esquece o tempo passar!


Um passeio pelas lindas ruas e apreciar os antigos casarios é uma excelente opção.


As cachoeiras que eu conheci foram:


Cachoeira de Sta.Maria (belíssima), onde foi gravada a novela Estrela Guia.


Cachoeira do Lázaro, exuberante cheia de pedras que parecem madeira, muito bonita!




Cachoeira Usina Velha, mas as outras que são mais distantes também são belas e merecem visita.






Só deve ir as cachoeiras com guias, porque as trilhas são longas e todas as caminhadas tem duração de mais de 15 minutos.Mas garanto que vale a pena!!!

Fizemos um passeio para conhecer a Lagoa Azul ( nunca vi na vida uma água mais azul e transparente que aquela), é longe e só acerta o caminho se for com o guia.Passeio pra quem curte natureza.


O turista que vai `a Pirenópolis é privilegiado pelo ecoturismo da região e pode desfrutar da visita ao Parque estadual dos Pirineus, passeios de mountain bike pelos morros e serras em volta da cidade, visita aos Santuários Ecológicos, as cachoeiras, prática de rapel, e passeio de bóias-cross pelo rios das almas.

RECOMENDO A PERMANÊNCIA DE MAIS DE 3 DIAS, PARA QUE SE CONHEÇA TUDO. PIRENÓPOLIS FICA A 150KM DE BRASÍLIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML