segunda-feira, 14 de junho de 2010

SALVADOR-BAHIA

Cidade alegria, esse devia ser o seu nome! Tudo é festa, gente feliz, muita cor, bom humor, gente sem estresse. Casarões belos, paisagens deslumbrantes. Não é a toa que a cidade foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido à sua riqueza de tradições, que é fruto da união das culturas européia, africana e ameríndia. Sendo assim, Salvador se caracteriza pela mistura cultural e racial, que domina cada uma das suas manifestações: folclore, culinária, artesanato e etc.
PELOURINHO
O Pelourinho é o maior conjunto arquitetônico de estilo colonial barroco da América Latina dos séculos XVI e XVII e não se pode deixar de visitar pela sua beleza. As igrejas são de uma beleza indescritível. Se tivéssemos tempo, conheceríamos todas, mas recomendo as principais:
Igreja e Convento de São Francisco
Igreja Da Ajuda
Igreja Da Misericórdia
Catedral Basílica
Igreja Da Assunção do Senhor
Igreja Da Ordem Terceira de São Domingos
Capela de N.S. Da Penha


Igreja de Nosso Senhor de Bonfim  




Igrejas Rosários dos Pretos







Reserve um dia para o tradicional tour pela cidade e veja o elevador Lacerda que tem uma vista linda. Conheça o Forte de São Diogo ( a vista da Baia de Todos os Santos é linda de lá),O Mercado Modelo, o Dique do Tororó,o Solar do Unhão ( deixar pra o final pois o por do sol lá é show!)

Veja nas postagens mais antigas, sobre Praia do Forte que merece ser visitada. Na minha opinião é uma das praias mais bonita do Nordeste.


PASSEIO DE VELEIRO PARA AS ILHAS
A Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica, situadas na Baia de Todos os Santos, é um passeio imperdível que o turista pode fazer numa
escuna, desfrutando da maravilhosa vista da cidade de Salvador.


Não tive a oportunidade de ir à Morro de São Paulo, mas quem foi
adorou!



Todo brasileiro tem que conhecer SALVADOR!

Um comentário:

  1. Nunca fui à salvador, mas sempre tive vontade de ir... e com uma indicação dessa, não tem como resistir...vou ter que ir!

    ResponderExcluir

tags HTML