quarta-feira, 9 de junho de 2010

SÃO LUIS DO MARANHÃO



O sol brilha praticamente o ano todo e pra quem gosta de calor, é o lugar ideal, mas a sorte é que lá corre uma brisa sempre.A beira mar quando a maré baixa, tem um recuo imenso, que propicia as caminhadas e a prática de esporte. A cor do mar não é bonita, mas o mar é morninho.










As dunas branquinhas encantam e faz um contraste bonito com os manguezais.Os lençóis Maranhense se você quiser conhecer de bimotor , tem que se organizar , porque os vôos só saem em dias e horários pré-estabelecidos. De carro fica meio cansativo ir e voltar no mesmo dia pra São Luis, a melhor forma é dormir lá e voltar no outro dia, lá existe hotel e pousada.



Fizemos um passeio de barco pelos manguezais que vale a pena! O barco dá uma parada para  que possamos subir numas dunas e encontrar o mar.Durante o trajeto os peixinhos do rio chegam a pular dentro do barco, e as gaivotas e garças são companheiras de viagem.


Monumento em homenagem aos Pescadores

A cidade me surpreendeu pelo crescente desenvolvimento, muitas construções arrojadas, muito investimento no comércio e no setor imobiliário. A parte nova é bem moderna cheia de barzinhos e restaurantes, em volta da Lagoa da Jansen as opções são muitas e o point da moçada é por lá.Na Lagoa da Jansen existe uns passeios de lancha a noite, com lual e jantar a bordo para descortinar a cidade.



 A cidade antiga é de uma beleza impar, lembrando Salvador-BA,reune construções que são uma adaptação do estilo neoclassico ao clima equatorial.






São três mil e quinhentas construções ocupando uma área de 250 hectares.
Este acervo arquitetônico foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional desde 1955.São muitos monumentos, casas, igrejas e palácios como o Palácio dos Leões, da La Ravardiére e o Episcopal e todos são belíssimos.


Palácio dos Leões
Chico's Restaurante



Um restaurante de bom gosto na decoração, bom atendimento e excelente comida é o Chico’s Restaurante, ideal pra um jantar.Os restaurantes de comidas típicas que fomos, Restaurante Cheiro Verde e o Maracangalha também recomendáveis.



Mercado de Artesanato
O mercado de artesanato fica numa antiga fabrica têxtil do ano de 1891 e reune o artesanato produzido em todo estado.O local mostra as figuras folclóricas como, bumba-meu-boi, tambor de crioula, carnaval e dança de côco e outros.
O interessante do Mercado de Artesanato é que os artesãos fazem seus trabalhos lá, nos dando a oportunidade de presenciarmos a arte sendo executada ao vivo.  
Manquezais de São Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML