terça-feira, 8 de junho de 2010

Turismo rural no Nordeste

Curral do Hotel Fazenda Marrecas-AL

Pousada Casa de Campo-Engenho do Lazer
Nada mais agradável do que curtir uns dias numa fazenda, ouvir os pássaros, o barulho das plantas quando o vento passa, o cheirinho da terra e do mato, o leite de vaca tirado na hora, essas delicias que a vida nos oferece não tem preço.Você pode se divertir muito com seus filhos nas fazendas e engenhos que viraram pousadas.
Muita coisa pra explorar, é passeio de charrete, de cavalo, bicicleta e o contato com animais.Pescar no rio ou nos açudes, e outras inúmeras recreações que as pousadas oferecem.Mas para os adultos existem outras opções, jogos, um bom descanso numa rede, caminhadas nas trilhas, ver o por do sol ao som de música, a noite tem lual ao som de violão e a boa comida de fazenda que completa um pacote perfeito.Tudo isso você vai encontrar na Casa de Campo – Engenho do Lazer, e com um excelente diferencial no atendimento dos proprietários, Lúcia e Bartolomeu que são pessoas simpáticas e educadas que nos deixam a vontade.Fica entre Recife e João Pessoa na cidade de Itambé-PE no Engenho Angico http://www.casadecampotur.com.br/
Pousada Rural Eco Resort RUC
Em Carpina-PE a Pousada Rural Eco Resort RUC tem boa estrutura e um belo visual, boa alimentação e muita diversão.
Cachoeira em Bonito-Pe
Em Bonito –Pe outro hotel aconchegante é o Água Branca Hotel Fazenda e de lá ir conhecer as cachoeiras de Bonito é imprescindível, uma aventura e tanto e de rara beleza. Não esqueça de vestir roupa adequada(jeans, tênis) e levar roupa de banho e toalha para o banho nas cachoeiras.


Em Gravata-PE três hotéis de campo são bem legais, o mais novo recém inaugurado é o Vila Hípica e os demais Portal de Gravata e Hotel Fazenda Casa Grande seguem o mesmo estilo, divertindo a criançada e relaxando os pais.


Em Alagoas o Hotel Fazenda Marrecas (da rede do Salinas Maragogi) muitas trilhas, banho de cachoeira, animais espalhados pelo campo faz a festa da garotada.Fizemos um passeio na mata nativa, que tem placas denominando os tipos de árvores. O guia do hotel nos levou para ver uma árvore pra lá de centenária, com um diametro enorme, foi a árvore mais bonita que eu já vi.
No final do passeio um bom banho de bica nos refrescou.


Hotel Fazenda Marrecas-Maragogi-AL
Neste Hotel que fica em Maragogi você aproveita o mar e o campo, é dose dupla de lazer e prazer.O visual da Fazenda é belo, casarão antigo , senzala e capela dão um toque especial a este lugar sensacional. Um passeio imperdível!

Igreja do Hotel Marrecas-AL
Hotel Fazenda de Maragogi-AL
Antiga Senzala




Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML