quinta-feira, 1 de julho de 2010

DICAS PARA VIAGENS LONGAS EM AUTOMÓVEL











Quando programar uma viagem longa, a primeira coisa a pensar é o trajeto a seguir. Portanto, pesquise pela internet ou com amigos que já fizeram o trajeto e veja a melhor opção da estrada para você pegar. Se você não possuir GPS, compre um mapa, assim não há risco de você ficar na dúvida quanto ao caminho que seguir.

Nas dicas de minha postagem "como aproveitar uma viagem”, falo da necessidade de uma revisão do veículo e reforço no caso de viagem longa.




Outra idéia maravilhosa quando a viagem é feita por mais de dois veículos é o uso  dos rádios comunicadores walk talk. Dá mais segurança, porque o veículo que está na frente avisa ao outro o momento mais certo para as ultrapassagens em locais que têm menor visibilidade. Também em caso de problemas na pista, como buracos, animais, ou mesmo pessoas distraídas tem-se um alerto do amigo da frente. Além de maior segurança ,o grupo não se dispersa, pois sempre está ligado e sabendo a localização de todos.Quando for adquirir os rádios walk talk, observe a capacidade de distância que eles cobrem. Recomenda-se acima de 3 km.





Uma maneira de economizar tempo nas viagens longas é  organizar lanches reforçados, evitando paradas demoradas em restaurantes, como também surpresas intestinais desagradáveis. Faça sanduiches naturais ou compre-os em locais de sua confiança e coloque-os em caixas térmicas .



Leve refrigerantes (tamanho caçulinha evita o uso de copo e fica bem geladinho). Lembrar de água mineral e frutas.Com isso, você economiza tempo e dinheiro. Mas veja bem: as paradas são necessárias, mas basta fazer quando for abastecer o veículo.Então todos descem e dão uma esticadinha para destravar ...rs.
Nos banheiros, nem sempre você encontra papel higiênico, por isso separe numa mochila pequena ou sacola com papel higiênico, absorvente, fio dental e gel para mãos. É um kit salvação, que também pode conter  remédios para emergências(dor de cabeça, enjoo,queimadura,febre).

Leve sempre travesseiros para os mais dorminhocos.
Outra coisa que incomoda muito é quando o sol entra pela janela do veículo. Portanto, compre umas cortinas com ventosas que pregam no vidro, assim fica mais confortável.
Meu conselho ao motorista: diriga com cuidado, ok? Reverse com outra pessoa, para não se cansar dirigindo por muitas horas seguidas. BOA VIAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML