domingo, 4 de julho de 2010

GRAVATA/PE - SUÍÇA NORDESTINA

Sabe aquele lugar que a gente pensa em morar quando se aposentar? É Gravata, a Suíça Brasileira do Nordeste.





Sua altitude de quase 500 metros favorece um clima agradável, com temperatura média de 24°C, mas a noite, nos meses de junho a agosto, chega a 16°C. Contempla o quinto melhor microclima do mundo, segundo informação da Wikipédia.





Uma cidade encantadora de clima maravilhoso, com paisagens exuberantes! Os condomínios fechados são a sensação dos que por ali procuram um refúgio para descansar, do corre-corre da cidade grande.Com seus jardins caprichados e bem cuidados, que nos fazem parar para observar tamanha beleza. A maioria dos condomínios oferecem piscina térmica, sauna, salão de jogos,campo de vôlei e futebol, boates,parque infantil e outras diversões. Enfim, se assemelham aos bons clubes!
Gravatá nos oferece a oportunidade de interagirmos com os animais, pois os hotéis costumam criar cavalos, carneiros, e outros animais.



Possui um belo e rico artesanato, com uma diversidade surpreendente em materiais utilizados pelos artesãos. Outro ponto forte são os móveis antigos, encontrados em muitos antiquários.


Em Gravatá, se come bem. Muitos restaurantes e lanchonetes oferecem uma culinária excelente. Um restaurante de comida deliciosa é o“ Restaurante de Dona Neuza mãe de Serginho”, onde você come uma paçoca maravilhosa, que pode ser crocante ou molhadinha, indescritível !

 Outra delícia da região é o chocolate
quente e os morangos, não deixem de
pedir a geléia de morango!



As flores que enfeitam a cidade de Gravatá, chamam a atenção dos turistas!









Na rua principal, onde os turistas compram lembrancinhas, existem várias opções de artesanato para você comprar.As lojas são de extremo bom gosto e o setor de decoração é para a gente se encantar.

Melhores Hotéis de Gravatá:




Para quem vai viajar com criança, os hotéis Fazenda Portal de Gravatá e o Casa Grande oferecem mais opções de brincadeiras.









O Rapel e a tirolesa são disputadíssimos pela meninada.











Alguns locais em Gravatá que devem ser visitados:
 Alto do Cruzeiro é onde se descortina a vista da cidade e se encontra a estátua do Cristo Redentor. Pode-se desfrutar da comida regional nos restaurantes existentes no local. Lá você pode observar um belíssimo pôr do sol.
 Estação do Artesão(antiga Estação Ferroviária) onde os artesãos locais comercializam suas peças.
 Casa da Cultura – Memorial da Cidade, localizado no antigo prédio da Cadeia Pública.
 Polo Moveleiro, onde são comercializados os móveis rústicos em madeira maciça. 
 Algumas construções do século passado merecem sua atenção como: Sede da Prefeitura, Igreja Matriz de Sant'Ana, a Capela do Cruzeiro e os casarios da avenida Joaquim Didier.
 As trilhas são excelentes opções aos adeptos do ecoturismo existem 14 túneis por onde passava a Ferrovia, como a ferrovia não esta mais funcionando, várias turmas se juntam para fazer trilhas por esses  túneis.
 As cachoeiras são também uma bela atração.
 Passeios à Cavalo é a diversão mais procurada e existem vários lugares que oferecem aluguel dos animais para você fazer trilhas.

Esse é um passeio para as férias de julho, aproveitem!!!!!



Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, adoramos esta publicação, tivemos o prazer de conhecer este lugar por isso postamos em nossa página do facebook e mencionamos vosso blog.
    Nosso site www.mercadodemulher.com.br
    Facebook www.facebook.com/mercadodemulher
    Confira.

    ResponderExcluir

tags HTML