terça-feira, 13 de julho de 2010

Praias de Pará

PRAIA DE ALGODOAL
A Ilha de Maiandeua (Mãe da Terra em Tupi),que é formada por 4 vilas, sendo a maior  Algodoal, tem 19km² de cenário tranqüilo e de natureza exuberante. Uma ilha de praias rústicas que reúne beleza e sossego,com acesso  feito de barcos, pois a circulação de carro é proibida, sendo utilizada a carroça para explorar a região.O visual é de casinhas de madeira, choupanas de barro, jangadas coloridas, areias branquinhas,dunas cobertas de restinga, coqueirais e cajueiros .

Apesar da infra-estrutura oferecer pousadas e restaurantes simples, a hospitalidade é especial.
Peixe frito e caldeirada são petiscos típicos oferecidos pelos quiosques das praias.
A dança típica da região é o Carimbó, que encanta aos turistas.
As marés variam muito rápido ,e por isso é bom ficar atento.
PRAIA DE SALINAS
Salinas ,localizada a 220km ao sul de Belém, é uma praia com boa estrutura turística, onde os veranistas escolheram para descansar nas suas férias.
ALTER DO CHÃO
Alter do Chão fica a 32km de Santarém, no estado do Pará, às margens do Rio Tapajós e é conhecida como Caribe Amazônico. O rio Tapajós possui águas cristalinas na tonalidade verde, o que deixa um visual esplêndido.

Nos passeios de barco pelo Rio Tapajós, você encontra belas praias fluviais, mas a região oferece cachoeiras, florestas e interessantes formações rochosas. Outra boa opção para os amantes da pescaria são as saídas em barcos fretados, tanto de dia como a noite.
ALTER DO CHÃO
Não deixem de conhecer também:
O artesanato local que é feito com materiais típicos da região.
O Canal do Jari que liga o Rio Amazonas ao Rio Tapajós e possui fauna e flora tipicamente amazônica onde você pode ter a sorte de ver jacarés, vislumbrar o belo espetáculo da revoada dos pássaros e pescar piranhas.
Floresta Nacional do Tapajós, criada em 1974, com mais de 600 mil hectares onde existem várias essências nativas da região, como o babaçu e  espécies de animais silvestres (cutias, onças e macacos).
Encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas também chama atenção do turista, porque as águas não se misturam. A razão deste fenômeno é a diferente velocidade e densidade das águas.Serra Piroca fica localizada próxima à praia de Alter do Chão  e possui um mirante que oferece uma bela vista do Rio Tapajós e de Alter do Chão.
Praias fluviais dos Rios Arapiuns e Tapajós que podem ser conhecidas através de passeios de barcos e oferecem cenários deslumbrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML