domingo, 8 de agosto de 2010

SOBRE VIAGENS

Quando a rotina começa a pegar e o stress aparece, é sinal que está na hora de parar e fazer uma viagem com a família e os amigos. E não precisa ser para muito longe, pode ser para dentro do mesmo estado de origem, pois com certeza irá encontrar excelentes pontos turísticos que valem a pena ser visitados. Quem nunca fez uma viagem de férias nem que seja para passar um feriadão ou um final de semana não sabe o que está perdendo. Quando a pessoa sai da rotina, ela renova suas energias para voltar ao trabalho com disposição e força de vontade, é como se voltasse de alma lavada e cheia de energias pronta para o que der e vier. Um passeio prazeroso faz redobrar as forças e renova o espírito.



Faz Bem Quem Viaja


Tempos atrás, as viagens eram  privilégio apenas das classes mais altas e os menos favorecidos não tinham condições, pois era muito caro e os hotéis e as agências de turismo não facilitavam os pagamentos. Hoje em dia, tudo mudou com o crescimento nessa área de turismo. O setor decidiu facilitar para poder ampliar o número de turistas, e o plano deu certo, mas tão certo que as vagas em hotéis e pousadas são disputadas por todos os tipos de pessoa. Hoje qualquer pessoa pode viajar, fazer turismo: crianças, jovens e idosos. Os hotéis estão preparados para receber todos com suas limitações e desejos.




Qual a Melhor Época para Viajar


Para quem pretende economizar é melhor não viajar na alta temporada, quando os hotéis estão lotados. Nos meses de inverno e outono, os valores caem bastante e as promoções são inúmeras. No Nordeste, por exemplo, as praias ficam desertas nessa época do ano, mas o calor continua e é bem mais econômico, dá para aproveitar e conhecer melhor as praias paradisíacas do lugar, como Fernando de Noronha, com uma beleza impar, e o sol que brilha o ano inteiro. Viajar é maravilhoso em qualquer idade e em qualquer lugar, desde que seja para passear e curtir momentos únicos. Tem também o friozinho da serra que aconchega as pessoas, tornando o clima romântico e apropriado para casais apaixonados. A Serra em Gramado no Rio Grande do Sul é um ótimo lugar para conhecer, uma cidade de primeiro mundo aqui no Brasil.


O que Proporciona as Viagens


Viajar não é só sair da rotina e descansar, mas é enriquecer conhecimentos, conhecer diferentes costumes e tradições de um povo. Quando as pessoas viajam, elas fazem novas amizades e trazem lembranças guardadas na memória para mais tarde enriquecê-las. Viajar aproxima as pessoas e faz pensar no quanto é importante estar sempre perto de quem amamos e poder dividir todo conhecimento que foi adquirido ao longo dos anos. A cada ano que passa, o desenvolvimento nas cidades é notório e só percebemos quando estamos afastados por algum tempo e depois voltamos. Viajar faz renascer a vontade de desbravar o desconhecido que tem dentro de cada um de nós.
Artigo do site http://turismo.bicodocorvo.com.br/aventura/viajar-faz-bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML