terça-feira, 30 de novembro de 2010

Fernando de Noronha, um sonho a ser realizado.


MORRO DOIS IRMÃOS
Fernando de Noronha é um dos lugares que eu mais sonho conhecer. Esse desejo é antigo e sempre foi adiado, mas breve realizarei ! Enquanto isso... Minha filha realizou esse sonho e a lua de mel dela foi nesse paraíso e através das fotos que ela me enviou possibilitarei a todos sonharmos juntos e observarmos as maravilhas dessa ilha espetacular!

BAÍA DO SANCHO
Considerada uma das praias mais belas do mundo
PASSEIO DE BARCO
Essa ilha é o lugar perfeito para se desligar do mundo e relaxar desfrutando de uma natureza esplendorosa. As paisagens são de tirar o fôlego, a cada praia uma surpresa de um cenário cada vez mais belo e diferente.
As gaivotas pegam o peixe na mão das pessoas!
As aves não se intimidam com a presença humana, como também os golfinhos que se exibem com os seus saltos ao redor dos barcos.
Para fazer este passeio existem várias embarcações, com capacidade média de 20 passageiros, que realizam passeios diários com saídas pela manhã e início da tarde do Porto de Santo Antônio, seguindo para as ilhas secundárias, Ponta da Sapata, passando pela Baía dos Golfinhos com parada na Baía do Sancho para banhos e mergulhos.
OS GOLFINHOS SE EXIBINDO
NO VIDEO ABAIXO VEJA OS GOLFINHOS!

ATOBÁ -AVE MARINHA





Existem muitas aves marinhas em Fernando de Noronha, entre elas a atobá que tem uma carinha de  freirinha!
São várias as opções de pousadas, das mais simples até as mais sofisticadas. Algumas oferecem mimos como lual, jantar a luz de vela e muitas surpresas.



BARZINHO NO PORTO STO ANTÔNIO
 A culinária a base de peixe e frutos do mar é maravilhosa.
FESTIVAL GASTRONÔMICO NA POUSADA DO ZÉ MARIA
Os esportes que a ilha oferece são sempre ligados a natureza, o mergulho é o número um, afinal essa ilha é o melhor lugar do mundo para mergulhar, pois o mar extremamente transparente, torna a visibilidade possível, mesmo a 50 metros de profundidade.


CACIMBA DO PADRE
No video acima você pode observar a praia onde as ondas são consideradas a mais perfeita.
Uma fauna marinha de uma variedade imensa de cardumes coloridos, golfinhos, moréias, tartarugas, arraias, tubarões e corais deixam qualquer um fascinado.

TUBARÃO

ARRAIA
TARTARUGA

O surf é outra modalidade preferida porque nas praias de Cacimba do Padre, Praia do meio, Boldró e Praia da Conceição as ondas formam imensos tubos.

Mas o esporte que Fernando de Noronha foi pioneiro é o Planasub, com uma prancha de acrílico ( que é puxada por um barco ou lancha), snorkel e uma máscara o turista que não se arrisca em mergulhos com cilindro, tem a chance de observar durante um passeio, a vida marinha.

As piscinas naturais existentes em várias praias, convidam o turista a observar peixinhos coloridos, tartarugas e outros apenas com o uso de máscara, snorkel e pés de pato.

Outra opção é o caiaque para dois remadores, onde um guia acompanha durante toda a aventura que vão à praia da Cacimba do Padre.O passeio leva em média duas horas de duração.

Ah, e não se pode esquecer as trilhas que são bem estruturadas com sinalização e mirantes, a maioria tem dois a três quilômetros de extensão.

Atualmente as companhias aéreas oferecem vôos que saem tanto de Recife como de Natal . As agências possibilitam esse maravilhoso passeio em pacotes que pode ser aéreo ou marítimo em cruzeiros.


PÔR DO SOL NA PRAIA DO BOLDRO

.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML