sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que há de bom na minha terra...

Carapibus-Conde-PB
Gente boa, alegre e hospitaleira, são os paraibanos. Se tratando de pessoas humildes todos sabem da garra desse povo nordestino, que construíram boa parte da maior cidade do Brasil, São Paulo. Os mais instruídos normalmente são pessoas interessadas, estudiosas, criativas e com muita tendência para as artes e musicas.
Tabatinga-Conde-Pb
Nossa João Pessoa é uma cidade muito limpa e tranqüila, é a cidade onde o sol nasce primeiro, além de ser a cidade mais verde do Brasil.
Teatro Sta Rosa
Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris. Informação da Wikipédia.

Praia de Tambaba-Conde-PB
Praia de Nudismo
 A capital paraibana conta com um litoral de cerca de 24 quilômetros de extensão, com praias de areias brancas e águas cristalinas e muitas com Mata Atlântica preservada.
Nossas praias são o que há de bom, pois a água é bem morninha, o que faz do banho de mar um momento de relaxamento total.

Praia Barra de Camaratuba
Nosso litoral sul é o mais bonito e lá na praia de Coqueirinho não deixe de ir ao Restaurante Canyon. E a praia de Tambaba também é belíssima!
Outro ponto forte é a nossa culinária, é muito boa!
Culinária da Paraíba
O diversificado cardápio da Paraíba é resultado da miscigenação de raças. No litoral, podemos saborear pratos de frutos do mar: peixes, caranguejos, camarões e lagostas, feitos com molho de coco ou de tomate. A carne de bode é muito apreciada e a buchada é outra iguaria. Outras delícias são a carne de sol e a galinha a cabidela, servidas geralmente no interior do Estado. Outros petiscos: tapioca (de coco ou amanteigada), o queijo de coalho assado na brasa, a canjica, a pamonha, e o pé-de-moleque. Informação do site http://www.iparaiba.com.br/aparaiba/culinaria.php
CAJU
Os sorvetes das frutas da região são deliciosas!!
As frutas da nossa terra: Seriguela, mangaba, sapoti, côco, pitomba, acerola, goiaba,pitanga, caju e muitas outras.
MANGABA


Restaurante Mangai
 Dica:temos um excelente restaurante de comidas típicas, com uma decoração belíssima e guloseimas das mais variadas, se chama Mangai, e fica na av: Edson Ramalho no bairro de Manaira. Não percam!!

RESTAURANTE MANGAI





Curtir os bares da orla da Praia do Bessa em frente ao mar e comer as delícias dos crustáceos que lá servem.








 Outro local imperdível é o por do Sol na praia fluvial do Jacaré, onde existe um ritual há anos e o bolero de Ravel é executado por um saxofonista famoso. Lá existem vários barzinhos e restaurantes para esse momento especial.
Por do Sol na Praia de Jacaré

Ahhh e a Ilha de Areia Vermelha esse paraíso! Que é uma ilha que só aparece quando a maré baixa, esse passeio não pode faltar. Dica> saia para a ilha, das marinas na praia de Camboinha pois essa praia fica de frente para a ilha.
video



No site abaixo vc pode conferir as personalidades impostantes da paraiba.Visite estes sites abaixo para maiores informações sobre a Paraiba.

www.visiteobrasil.com.br/regioes/nordeste/estados/saibamais/pb-pessoas.phd

http://www.bomguia.com.br/joao-pessoa-paraiba-turismo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML