terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rio Branco-Acre

Esta postagem só foi possível porque uma adorável amiga que atualmente reside no Acre, me cedeu as fotos e as informações sobre o Acre.
CATEDRAL
PALÁCIO DO GOVERNO
Ainda não conheço o Acre mas está nos meus planos passar um feriadão por lá. E com a dica que minha amiga Jeanine me deu, sobre a Pousada Cachoeira que fica em Xapuri –AC, no meio de uma mata... Essa não posso perder! Ela fica bem afastada da cidade e a noite os bichos circulam entre os chalés e inclusive na pousada os empregados já fazem alerta aos hospedes, que se baterem na porta a noite... Sãos os macacos que querem brincar!
POUSADA DA CACHOEIRA
O Acre tem cerca de 600 mil habitantes e Rio Branco a capital tem 300mil . O Acre fica localizado na região norte do Brasil. Rio Branco ainda tem um jeito de cidade do interior, com uma tranquilidade ... Mas com muita coisa de cidade grande! Bons restaurantes,barzinhos e parques.
BIBLIOTECA PÚBLICA




Em Rio Branco existe uma biblioteca pública maravilhosa, que nem toda cidade grande tem ! A biblioteca abre todos os dias e é muito freqüentada.




BIBLIOTECA PÚBLICA


BIBLIOTECA PÚBLICA
Além dos livros tradicionais, tem uma parte para revistas em quadrinhos, uma Brinquedoteca bem lúdica para as crianças, sempre com monitores e estrutura impecável, com elevador para portadores de deficiência. Além de acesso à internet gratuita, com computadores à disposição da população. Tudo muito bem conservado e organizado.


O Palácio do Governo muito bonito e hoje museu, conta a história da revolução Acreana e do tratado de Petrópolis.
PALÁCIO DO GOVERNO













A casa de Chico Mendes (dedicou sua vida em função do meio ambiente) fica localizada na cidade de Xapuri-AC e foi exatamente nesta casa que ele morreu assassinado.

GAMELEIRA
Um local muito bonito e agradável é a Gameleira, na época do Natal fica tudo bem iluminado e belo de apreciar. É um dos pontos turísticos da região e lá também tem o Mercado Velho onde ao final do dia servem várias comidas típicas como a baixaria, que é cuscuz com carne moída e ovos e muita verdura por cima ( e os entendidos falam que cura a ressaca). Lá servem também uma comida chamada charuto, que é feita com folha de couve e recheada de carne, ao molho de jambú que é uma folha típica do Acre e que deixa a língua dormente.Outra comida típica é o Tacacá, que é um caldo com folha de jambú e o leite da mandioca com camarões enormes e salgados e com goma. Servem bem quente!
PRAÇA CENTRAL
Na praça central de Rio Branco que é uma praça enorme, a população nos finais de semana leva as crianças para brincar . É bastante iluminada e tem vários quiosques com lanches variados. Tem também muitos vendedores de bola e brinquedos de parque para crianças. É costume de o pessoal sair da missa e dá uma volta na praça e se tem a sensação de estar em outro país, pela segurança e tranqüilidade que existe por lá.
FORTALEZA DO ABONÃ


FORTALEZA DO ABONÃ-RONDÔNIA
Nos meses de agosto a outubro em Fortaleza do Abonã-Rondônia, se torna a praia dos acreanos. Fica na divisa com a Bolívia e tem umas pousadinhas maravilhosas na beira rio para passar o fim de semana.
PARQUE DA MATERNIDADE
PARQUE DA MATERNIDADE
O Parque da Maternidade é um parque da cidade onde possui ciclovia e as pessoas costumam fazer cooper e andar de bicicleta todos os dias. Ah! E outra maravilha dessa cidade é que todas as grandes avenidas tem ciclovia, as pessoas adoram!














3 comentários:

  1. fiquei admirada, impressionada com tamanha beleza, nao imaginava que o Estado do a Acre fosse essa maravilha.

    ResponderExcluir
  2. A região Norte é realmente surpreendente!

    ResponderExcluir
  3. Ahh!
    O brasil é lindo não é mesmo?
    Nós pensamos tão pequeno, quando vemos não conhecemos nem mesmo nossa pátria!
    Teu blog é uma graça.
    beijos
    Marseille

    ResponderExcluir

tags HTML