quarta-feira, 9 de março de 2011

Praia de Camurupim e suas belas vizinhas



Meu carnaval como sempre é sagrado para um bom descanso, e realmente achamos um paraíso bem pertinho da gente. O Resort Travell Inn Praia Bonita que  fica a 200km de João Pessoa, segue pela BR de Natal e entra na estrada para Nízia Floresta-RN, lá onde tem o famoso e delicioso camarão, depois que passa da cidade de Nízia Floresta, segue-se as placas para a Praia de Camurupim que é logo depois de Praia de Tabatinga.
Aproveitem para conhecer a cidade de Nízia Floresta.






















Na antiga Estação Ferroviária Papary, foi adaptado um lindo restaurante regional, onde a culinária é muito apreciada na região.










































Neste caminho que segue para as praias a paisagem é muito bonita, muito verde e com lugares pitorescos, que nos deixam encantados e num clima de completa harmonia com a natureza.

O Resort fica literalmente entre a Lagoa de  Arituba e o mar.Um local privilegiado pois as piscinas naturais são maravilhosas, para um banho de mar relaxante nas águas mornas de nosso litoral nordestino, que é abençoado por DEUS.

O Resort foi inaugurado em novembro de 2010 e por isso ainda faltam alguns ajustes, mas nada que tire a idéia de conhecer o local, que vale a pena conferir.
O Resort tem 140 apartamentos confortáveis e bem decorados, todos do andar superior tem Jacuzzi particular, e  todos os apartamentos e chalés são de frente para a piscina, que toma toda a extensão do resort, proporcionando conforto e beleza.
A Praia de Camurupim e as vizinhas  oferecem vários restaurantes que servem refeições com frutos do mar, (que é o forte da região) e também deliciosos petiscos. A Lagoa de Arituba deve ser evitada aos domingos, porque fica lotada e sem possibilidade de se desfrutar dos pedalinhos, caiaques e outras diversões. Mas também tem outros passeios, que tanto as pousadas como os hotéis indicam e valem a pena conhecer.
PRAIA DE PIRANGI
O famoso e maior cajueiro do mundo, que fica na Praia de Pirangi, está há poucos quilômetros de Camurupim. 

Outro lugar próximo é a Barra de Tabatinga, onde fica o Mirante dos Golfinhos, um lugar que oferece uma vista indescritível e se você tiver sorte, ainda vai ver os golfinhos que adoram se exibir. 
Melhor tempo de visitar as praias do litoral de Natal é entre setembro e março, pois aqui em João Pessoa, Natal e Recife esses são os meses que a chuva não vai atrapalhar seu passeio.

5 comentários:

  1. Adorei seu blog, muito bonito, parabéns!
    http://monicacardosoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as informações, obrigada Raquel

    ResponderExcluir
  3. bom dia, gostaria de passar o feriado de carnaval 2012 neste hotel com minha familia, mas li em outro blog resenhas que só falavam mau do hotel, tipo: banheiro pequeno, piscina suja, parquinho deteriorado, cafe da manha e jantar com pouca variedades de opções, enfim gstaria de saber se realmente procede esses relatos. Vale apena passr o feriado neste hotel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente estou aqui para enviar uma péssima notícia. Estive nesse FDS no Resort Praia Bonita, e lastimavelmente o serviço está muito deficitário.O atendimento devagar demais e no checkin não só eu como outras pessoas se aborreceram pela demora na entrega dos quartos.Falta mão de obra qualificada. Apesar da boa vontade dos funcionários infelizmente fica a desejar e muito! O que vale a pena é o lugar lindo, o hotel tem boa estrutura física, muito bonito, confortável, a comida é boa, a praia é linda, os passeios são excelentes, mas não posso negar que muita coisa pode melhorar. Inclusive falei ao gerente da minha decepção e ele falou que está como novo gerente a uma semana e vai resolver essas falhas. Vamos aguardar que se realize!

      Excluir
  4. Quando estive lá no carnaval do ano passado gostei de tudo, mas o atendimento devido ao hotel está lotado, não foi 100%, o que acontece na maioria, não é verdade? A piscina sempre esteve limpa, os banheiros são pequenos, mas nada que atrapalhe nem incomode.
    Amigos que estiveram lá em setembro adoraram e não acharam nada disso...
    Opinião é uma coisa relativa, cada um tem seu ponto de vista. Eu gosto de qualidade nos hotéis, mas não sou dessas exigentes em todos os detalhes, pois sei que não existe perfeição, não é mesmo?
    Aguardo sua resposta sobre seu passeio, pois é importante sabermos opinião de outras pessoas.
    Boa sorte e boa férias!

    ResponderExcluir

tags HTML