sexta-feira, 29 de abril de 2011

Relembrando a beleza do Rio São Francisco



OS LINDOS PAREDÕES DE ROCHA
Aproveitando que a novela Cordel Encantado está aí exibindo as lindas paisagens do fabuloso Rio São Francisco, que se estende por vários estados, mostrando de várias formas a sua beleza, vou ressaltar aqui nessa postagem algumas dicas, para quem pretender visitar o lugar.


O passeio que é oferecido no Rio São Francisco, pela operadora MF Tur, sai do Restaurante Karranca’s, um bar flutuante que foi o pioneiro da região Nordestina  e que funciona há mais de 15 anos, quando foi construída a Hidrelétrica de Xingó. Lembrando que o Rio se tornou navegável por causa dessa gigantesca obra (da hidrelétrica), em que 120 mil turistas de toda parte do mundo visitam o local todo ano, através de passeios em embarcações apropriadas, com bar, música ambiente e banheiros. Cada uma dessas embarcações tem capacidade para levar 90 pessoas ou mais, oferecendo um agradável passeio, com segurança, onde você desfrutará de uma inesquecível viagem com paisagens de tirar o fôlego. O passeio custa R$ 50,00 e dura em torno de 3 horas. Para os mais radicais e aventureiros existem passeios de caiaque e tirolesa.

Na volta do passeio, o Restaurante Karranca’s serve um almoço com comidas regionais deliciosas, com preço médio por pessoa  de R$28,00.


Em uma das minhas postagens anteriores, NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO, em 24/06/2010, mostro várias fotos do belo local. Entrem no arquivo e confiram !!!


OBS. Algumas das informações foram extraídas do Jornal do Comércio (Recife-PE).

3 comentários:

  1. Estive em Janeiro de 2011 em Xingo, realmente é um lugar abençoado, acho que todo brasileiro deveria conhecer a região. O velho chico é deslumbrante, a cada curva uma surpreza, estou planejando a proxima viagem, se tudo der certo sera conhecer o velho chico, da nascente até o encontro com o mar.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada por deixar comentário em meu blog. Na próxima vez que eu visitar Xingó irei até o encontro com o mar. Dizem que é belíssimo, quero conferir

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel.
    Fiquei supreso em ver seu comentario, foi bom.
    Adoro viajar, conhecer novos lugares, felizmente boa parte do nosso Brasil eu conheço, Serra da Capivara e Sete Cidades, no Piaui, são locais que eu recomendo.

    ResponderExcluir

tags HTML