domingo, 1 de maio de 2011

Dicas sobre a Bancorbrás


Uma dica para quem gosta de viajar é se associar a Bancorbrás.
Demorei um pouco a entender  que era vantagem, mas ,enfim,  hoje aproveito bastante as minhas diárias e nunca sobram, como é comum ouvir de conhecidos, que têm esse problema. Por isso, aviso a quem adquirir um título da Bancorbras: tem que seguir algumas instruções. É necessário ficar atento a alguns detalhes que são importantes para que você  possa aproveitar bem seu título. Primeiramente  é se antecipar no mínimo 4 meses da data de sua viagem.Portanto programe-se.  Esta é a ação fundamental em todo o processo. Lembre-se de que você tem a seu favor desmarcar a sua reserva 15 dias antes, resolvendo o problema de qualquer eventualidade que aconteça sem perder a sua diária. Depois é preciso conhecer os hotéis pelo site dos mesmos ou através de pessoas que indiquem, como amigos ou mesmo agências de viagens, onde você pode obter informações. Também quando chegar ao hotel, veja se o quarto está dentro do esperado. Às vezes alguns hotéis disponibilizam os piores quartos para o convênio Bancorbras, (e também para outros convênios ).É claro que os melhores quartos serão para quem paga no momento, mas nem por isso você vai se sujeitar a ficar em um quarto ruim. Já aconteceu de sermos colocados em um quarto com cheiro de mofo, junto ao deposito, onde passamos a noite toda ouvindo barulho do mexe – mexe dos funcionários. Desde então, aprendi a só desarrumar a mala depois de inspecionar o lugar. Assim posso pedir para trocar de quarto sem o inconveniente de arrumar e desarrumar as malas.

 Sempre que foi necessário trocar de quarto por algum motivo da minha conveniência, fui atendida sem problemas. Por isso acho importante frisar que “quem não fala, Deus não ouve” como diz o ditado.
Procure saber se o hotel não fica muito afastado dos seus interesses ou é muito antigo.
Nunca utilize suas diárias num hotel simples. Não faz sentido você não  lucrar neste seu investimento. Considero  viajar um investimento para nosso bem estar. Suas diárias também podem ser para negócios, e nem por isso você vai se hospedar num hotel  3 estrelas. Dá para ficar num hotel bem melhor. Se você não gosta de viajar, nem pense em fazer essa adesão, porque vai ficar sem utilizar as diárias e então é mesma coisa de perder dinheiro.
Acho que estas são as dicas mais importantes.
Para quem vai se associar, um aviso: procure pegar promoções, assim será mais vantajosa a sua aquisição. É simples fazer os cálculos das suas vantagens: some a quantia que você pagará pela aquisição do titulo mais os valores mensais que serão pagos no período de um ano e divida por doze. Então veja que se você fosse desembolsar essa quantia e se hospedar em bons hotéis (em sete dias), você iria gastar muito mais. Assim será vantagem você se associar a Bancorbras. Cada título dá direito a 7 diárias durante um ano. Ainda tem outra opção que é adquirir o titulo superior que você terá a sua disposição hotéis e resorts. Se pagar um pouco mais,  vale a pena. Para quem tem a possibilidade, o ideal é adquirir dois ou mais títulos, mas sempre um deles ser um título superior. Eu fiz assim e está dando certo.
Entre no site da Bancorbras e veja como funciona e quantas opções de viagens!!!

11 comentários:

  1. oiii, o bancorbras paga a diaria do hotel e tbm a viajem (ida) ao local q vc quer ir?

    ResponderExcluir
  2. Raquel, tudo bem? Estou começando a usar minhas diárias, e já que vc é experiente nesse assunto peco indicações de resorts condenados bancorbras. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Sou uruário "superior". Você sabe se tem que pagar extra no Enotel (diária All Incluse), em Porto de Galinhas?

    ResponderExcluir
  4. Tem sim Júnior.Essas taxas que se refere a alimentação, em qualquer titulo, sempre temos que pagar por fora.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o melhor hotel custo beneficio classe executiva no Rio De janeiro, quero praticidade para conhecer os lugares sem perder o conforto, tem vários hóteis executivos, você poderia me indicar o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, Convênio Bancorbrás.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria da indicação de algum resort que vc tenha gostado usando bancorbrás??

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ter um título da Bancorbras, mas os que são oferecidos são para três pessoas, mas minha família é de quatro pessoas. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Com certeza o pessoal da Bancorbras te dará uma solução, mas acho que tem duas alternativas, vc pode ter o titulo triplo e pagar cama extra, ou comprar 2 títulos. Mas lembre que dependendo da idade de seus filhos essa cama extra pode nem precisar pagar, por isso aconselho ligar e consultar a Bancorbras.

      Excluir
  9. Olá Raquel. Vou usar as diárias do bancorbras de meu irmao. Saberia me dizer se precisa de alguma autorização por escrito, e se e permitido a prática pela bancorbras. Pois boatos dizem que e so se apresentar com o valcher no hotel que ta tudo certo. Vc pode confirmar isso por favor querida.

    ResponderExcluir

tags HTML