terça-feira, 10 de maio de 2011

Praia do Caripi-Barbacena-PA

Uma praia fluvial, maravilhosa com águas mornas e calmas, de um visual esplêndido, foi onde passei o final de semana.
De Belém até Barcarena você pode ir de carro, o que leva mais ou menos 1h e meia ou mais, dependendo do trânsito, ou optar pela balsa, que a cada hora e meia, parte levando em média 100 carros, e o percurso é de 50 minutos. Aconselho a balsa porque a estrada apesar de boa tem muito caminhão. Outra vantagem da balsa é você poder apreciar a beleza da região.
As margens do rio você vai observar a vida do ribeirinhos, que moram nas palafitas, o meio de transporte que utilizam são embarcações tipicas e a vegetação é outra atração a parte. Há também pousadas sobre as palafitas.


MAPA DA REGIÃO
É em Barcarena que está localizado o maior porto do Estado do Pará: o Porto de Vila do Conde. O município está localizado a 14 km de Belém em linha reta.  As praias mais frequentadas são as praias de Conde, Caripi e Itupanema, que estão localizadas no Distrito do Murucupi (Vila dos Cabanos) e possuem suas similaridades, proporcionando lazer e descanso para quem as visitam. A praia de Caripi fica na Vila dos Cabanos e pertence a Barcarena.
PRAIA DO CARIPI-PA
 Ficamos hospedados no Hotel Samaúma Park, onde foi construída uma casa com 4 suítes, erguida em madeira e circundando duas árvores – uma da espécie Quaruba com 35 metros de altura e outra da espécie Matamatá, com 28 metros.
CASA DA ÁRVORE COM 4 SUITES

Apesar do hotel ter 13 anos, os quartos (da árvore)  se encontram em perfeito estado, com todo conforto que precisamos ar-condicionado, geladeira, hidromassagem etc. As camas é que ainda não são dessas de hotel mais modernos, de colchões de mola, ela é de madeira com colchão de espuma, mas de boa qualidade.


A decoração do hotel ressalta o que faz parte da cultura do Pará e também da localidade.
Os pratos mais apreciados na região são os peixes, camarão e caranguejos. Os sorvetes com frutas da região são bem diferentes e vale a pena provar!








Os tipos das madeiras utilizadas na construção da casa da árvore foram 22 tipos, onde são ressaltados nos degraus da escada, que nos leva aos quartos






A madeira é o ponto alto e também os nomes dos minérios que na região são extraídos, dão nome aos vários apartamentos de uma das alas do hotel. Em outra ala os nomes dos quartos são das madeiras.


Os jardins são belíssimos com muito verde e muitas flores que nos deixam encantados.


Outra vantagem do hotel é estar a beira do rio, de onde podemos apreciar um pôr do sol inigualável, além de um banho relaxante nas águas mornas do rio, que parece mar.
 O Hotel foi construído em várias etapas e a última que é onde se encontram os apartamentos de luxo, é bem moderno.
PARTE NOVA DO HOTEL SAMAÚMA PARK
HOTEL SAMAÚMA-ALA DA 3ª ETAPA ESTILO EUROPEU
HOMENAGEM A TERRA DO PROPRIETÁTIO DO HOTEL
Portanto, quando visitarem Belém reservem o final de semana para conhecer esse local, onde você vai descansar e aproveitar para fazer um passeio ecológico, inesquecível.Visite o site do Hotelwww.samaumaparkhotel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML