quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gramado & Canela – RS


AV.BORGES DE MEDEIROS-GRAMADO
Esta é a quarta vez que viajo para essas duas belas cidades, que fazem a gente viver um sonho por alguns dias. Tudo é incrível! O atendimento dos funcionários dos hotéis, dos restaurantes, das lojas que tratam você como se fossemos únicos e se desdobram em nos atender bem, se preocupando com os mínimos detalhes. Isso já nos deixa de alto astral, porque não há nada melhor que ser bem tratado, não é verdade? A qualidade dos restaurantes é de primeira, seja do menor ao mais luxuoso, tudo é feito com muito esmero.
CAFÉ COLONIAL BELA VISTA
Como chegamos em Gramado as 15h e a maioria dos restaurantes  não funcionavam neste horário, aproveitamos a ocasião para irmos ao Café Colonial Bela Vista. Assim foi um almoço/lanche . Só adianta ir aos cafés coloniais da região se estiver com MUITA  FOME, porque eles servem muita comida.  São inúmeros tipos de guloseimas, vários bolos e tortas, geléias, salgadinhos e o famoso frango bem fritinho. AFF! São muitas calorias de uma só vez! Um verdadeiro pecado, mas, depois você passa o outro dia bem light, só na sopinha e nas verduras e legumes, ok?




Fomos ao restaurante La Table d'or Mediterranée minha vida comi uma comida tão deliciosa, tudo foi perfeito.
O serviço dos garçons impecável, a decoração é outro luxo, todas as mesas têm um porta- guardanapo diferente, cada um mais lindo e fino que o outro. Esses luxos que nos damos vez por outra, vale a pena, a gente se sente a própria rainha...rs. Entrem no site e comprovem que maravilha de restaurante.www.cozinhamediterranea.com.br
TRATORIA
Também conhecemos uma Cantina Self Service, "A TRATORIA", onde comemos uma comida caseira deliciosa, num ambiente simples, mais aconchegante e bem agradável.
Me passaram alguns nomes de bons restaurantes: Casa (cantina) de Paolo,  Casa de Pietro Grill & Sopas( um local aconchegante),Belle do Valais (muito chique),Pastachuta, a Pizzaria do Pirata e muitos outros.
RUA COBERTA NA AV.BORGES DE MEDEIROS
Na rua coberta que fica na Av. Borges de Medeiros, você vai encontrar vários barzinhos, lanchonetes, docerias, restaurantes e também pode tomar um chocolate quente na Caracol, que na minha opinião é o melhor  e mais cremoso que provei. E olha que não sou chocólatra e amei!!!

RUA COBERTA-GRAMADO











































Outro fato que nos surpreende em Gramado e Canela, é o cuidado com a conservação dos jardins, parques, praças, prédios, museus, lojas, condomínios fechados e casas, onde a beleza nos encanta em todos os detalhes.
Outro ponto positivo de Gramado é a imensa quantidade e diversidade de Hoteis e Pousadas para todos os gostos e bolsos. Tanto que nem dá para listar as inúmeras opções que existem, acessem no google e escolham.
Ficamos no  Hotel Bavária do dia 21 a 24 e adoramos tudo no hotel, confira no site www.hotelbavaria.com.br. Após está data ficamos no Recanto da Serra tbm   excelente.www.recantodaserra.com.br  .


HOTEL BAVÁRIA

HOTEL RECANTO DA SERRA-GRAMADO

São várias as opções de passeios em diversas regiões. Os diversos parques com diversões radicais, são os mais procurados.
O Alpen Park , em Canela, oferece: passeios de bicicleta, quadriciclo em belíssimas trilhas, tiroleza, arvorismo ,muro de escalada, rapel, trenó nos trilhos e outros.Entrem no site e confiram http://www.alpenpark.com.br/ .
APARADOR ECOVILLAGE-CASA DA MONTANHA
Também tem empresas especializadas em aventuras como: Coiote Adventure ( passeios de Land Rover pelos Canyons), Bike Sport (  Cicloturismo de Aventura). Outras aventuras como rafting e rapel pelos paredões, também são apreciados pelos jovens.
MINIMUNDO-GRAMADO









Os parques e museus em Gramado são inúmeros e encantam crianças e adultos: Mini-mundo, Aldeia do Papai Noel, Museu de Cera, Museu do Automóvel, Mundo Encantado, O Reino do 
Chocolate,Lago Negro, e outros. Todos são lugares que não se pode deixar de conhecer.
LOJA DA FABRICA LUGANO



Conhecemos a Fábrica de Chocolate Lugano, onde o visitante pode conhecer todo o processo de produção e depois comprar na loja os produtos. Lá você pode levar os chocolates dentro de um isopor, que é vendido na loja, para que suas compras fiquem bem protegidas e o chocolate fique conservado. Assim você pode levar e presentear toda a família.
  Em Canela você pode  conhecer o Castelinho, de uma beleza rara, que é  uma das casas antigas de imigrantes Alemães . O visitante pode desfrutar de um lanche com guloseimas deliciosas e a grande estrela é o strudell de maçã, feito na hora,  uma das melhores delícias que já provei. A casa é muito conservada e decorada com móveis e utensílios antigos, para que os visitantes possam admirar a maneira que os antepassados viviam naquela época.
PARQUE DO CARACOL-CANELA-RS
CASCATA DO CARACOL-CANELA-RS
O Parque do Caracol (Canela) é onde o visitante pode apreciar a Cascata do Caracol e também todo o parque.
Outro parque onde o visitante desfruta de belas paisagens e pode fazer lindas trilhas é o Parque da Ferradura (Canela), tem um visual de tirar o folego.
 O Mundo a Vapor encanta a todos com a história que é apresentada pelos monitores, que guiam os visitantes explicando todo o processo da evolução nas utilizações dos recursos como do vapor até  a hidrelétrica. E tantos outros que nos facilitam a vida nos dias de hoje. Tudo em miniatura e funcionando de verdade!!!
  http://www.mundoavapor.com.br/
CASA CENTENÁRIA
  
























Fomos conhecer o roteiro das Raízes Coloniais, uma maravilha de passeio, onde você conhece lugares que mantém os costumes herdados dos imigrantes Italianos, Alemães e Portugueses. Essa gente trabalhadora fez muito por essa região!
CENÁRIO DO QUINTAL DA CASA CENTENÁRIA
Em uma das casas antigas, que tem mais de 100 anos, o visitante pode conversar com a proprietária, que nos recebe contando parte da sua história.
LOJINHA DE ARTESANATO DA CASA CENTENÁRIA
No local existe uma lojinha de artesanato e também um visual das colinas como também da vegetação exuberante no entorno da casa, onde você pode relaxar em bancos de madeira embaixo de frondosas árvores.








Durante o passeio são realizadas várias paradas, para degustação de comidas típicas e conhecer as várias colônias, onde cada uma tem um tipo de plantação e comercializa seus produtos .


Visitamos colônias onde existe fabricas de farinha, onde produzem biscoitos caseiros, massas e outros. A fabrica rústica de erva,  onde é produzida a erva para o chimarrão.Os proprietários nos recebem com muita alegria e nos mostram como acontece todo o processo de produção. Depois podemos provar e comprar os produtos.











Alguns colonos fizeram de parte das suas casas lindos museus, onde mostram todo o material usado anos atrás. 
São máquinas de costura, ferros a carvão, rádios e fones antigos, utensílios utilizados na lavoura, como também mobílias do século passado. Muita coisa interessante que nos remetem a um passado longínquo. 










A beleza do cenário em torno dessas propriedades  nos deixam extasiados, de tanta beleza que a natureza nos proporciona. 













Entrem no link www.cantinalinhabella.com.br .








Encerramos o passeio com um almoço na casa de uma família de descendentes italianos, que têm a Cantina Linha Bela, onde a comida tem o autêntico sabor da culinária italiana. A massa do macarrão e de outras massas é toda produzida por eles.   A cantina Linha Bella além de proporcionar uma bela refeição, nos faz mergulhar na cultura italiana. Outra maravilha é que a maioria dos ingredientes são cultivados ou feitos na propriedade dos donos da Cantina. A salada que comemos lá, será para sempre lembrada... Tudo novo e delicioso!!! Mamma mia! 


COLÔNIAS RURAIS DE GRAMADO





As videiras, as hortas e pomares são bem cuidados e fazem parte do cenário maravilhoso.










Há também o roteiro do vinho, onde o visitante pode conhecer as vinícolas, seu interior com as reservas de barris, que nos deixam surpresos com tamanha grandeza da produção. A degustação de vários tipos de vinho faz parte da visita e depois a lojinha vende  vários tipos de vinhos.As vinícolas ficam localizadas nas cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves. Visitamos a Miolo e ficamos encantados!!!
Por tudo que foi visto, com certeza, vocês concordam que fica impossível passar menos de 5 dias em Gramado e Canela, não é verdade? Por isto, recomendo,  ficar uma semana ou voltar sempre. Pois, tenham convicção que sempre terão lugares surpreendentes à conhecer!  
Dicas:Nada mais importante do que um bom guia e que também tenha transporte (vans e outros) e ofereça traslados com segurança. Através da Conexão Viagens (Agência de Turismo de João Pessoa) entramos em contato com Alexandre, que nos acompanhou e deu dicas maravilhosas( fez o curso de guia da região e conhece a história e a geografia da região em detalhes) e só tivemos a ganhar! Fone:54-81295587 ou 99273715
Saiba mais sobre Gramado e Canela entrando no link.
VINÍCOLA MIOLO-BENTO GONÇALVES




Um comentário:

  1. Ηеllο, уeah this post is truly good
    and I havе leaгned lot of thіngs frοm it гegardіng
    bloggіng. thаnkѕ.

    my ωeb site; journ.chuvsu.ru

    ResponderExcluir

tags HTML