terça-feira, 14 de junho de 2011

LER é viajar para onde quisermos...

É assim, que relato minha convivência com os livros. Eles nos levam para onde quisermos!

Leio a orelhinha do livro e vejo para onde quero viajar e qual a história que mais me fascina e entro de cabeça. Ler é um dos meus passatempos prediletos.



De agora em diante, quando terminar de ler um livro, colocarei aqui no meu blog com alguns comentários.

Nos últimos meses li os relacionados abaixo:


Não Nascemos Prontos  - Mario Sergio Cortella (autor)


Este livro nos impulsiona a questionar vários aspectos da vida e nos trás um aprendizado maravilhoso.Como ele mesmo diz “Perguntas geram conhecimentos”.O autor é um filósofo com um currículo invejável e com uma bagagem de conhecimento maravilhosa.  


Qual É A Tua Obra? - Mario Sergio Cortella (autor)


Outro livro do autor do anterior citado acima, ele fala de inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Excelente para o profissional que gosta de está atualizado e tem como lema a ética nos seus negócios.



3096 Dias Natascha Kampusch - Heike Gronemeir & Corinna Milborn (autoras).


Um livro que relata toda a trajetória da menina que foi seqüestrada aos 10 anos. Impressionante a força, a coragem e a perseverança de Natascha.O livro deixa você querendo chegar ao final, mesmo sabendo como tudo terminou, só pela forma que a escritora relata os fatos, que nos prende a atenção do principio ao fim. Como é uma história real  fica mais emocionante!


A Herança De Si Mesmo - Carlos Bernardo González Pecotche-Raumsol (autor)
Um livro bem fininho, mas com uma bagagem espetacular.Faz parte dos livros sobre Logosofia . Ele nos mostra que temos a capacidade de fazer nosso próprio destino, basta que para isto observemos algumas regras importantes, para não nos machucarmos durante o caminho da vida. Foca no conhecimento do nosso “eu”.  




Não Conte a Ningúem  - Harlan Coben (autor)
Um romance que envolve mistério, segredos inconfessáveis e uma amor capaz de resistir a tudo.
 
Meu Vizinho É Um Psicopata  -  Martha Stout (autora)
Através de uma psiquiatra, que já foi membro do corpo docente do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Harvard, durante 25 anos, podemos ler os relatos dos casos  de personagens psicopatas. Alguns perigosos, outros nem tanto, mas sempre mostrando a falta de consciência dos psicopatas .Um livro que prende sua atenção e serve como alerta, para sabermos quem são as pessoas que nos rodeiam, podendo inclusive nos afastar do perigo.


O Que Realmente Importa -Anderson Cavalcante(autor)


Muitas pessoas detestam livro de auto ajuda, acham enfadonho, as vezes, é verdade. Mas, esse é muito interessante, uma leitura super agradável! Confiram.








Como havia prometido, vou sempre colocar um comentário sobre o livro que terminar de ler.Terminei  (29/06/11)ontem de madrugada, um  maravilhoso romance, que nos deixa envolvido do começo ao fim.


Um Segredo de Família - Tatiana de Rosnay (autor)


 Antoine Rey resolve fazer uma surpresa para sua irmã que completa 40 anos e vão para o hotel que costumavam frequentar na infância e começam a despertar dos fatos que marcaram a vida dos dois. Antonie passa por uma crise após uma separação, pensa que ainda  ama a ex-esposa e ainda tem que saber lidar com a nova fase dos filhos adolescentes, coisa que não está preparado. Além de passar por um momento 
delicado no plano profissional. 
Em Antoine, a necessidade de descobrir mais sobre a vida e a morte de sua mãe, soma-se à de conseguir respostas para seus próprios dramas familiares do presente. Um Segredo de Família revela os processos que desencadeiam a crise da meia-idade de um homem e como ele, com a ajuda uma nova paixão, consegue enfim fazer as pazes com o passado.
 A Chave de Sarah - Tatiana de Rosnay (autora)

Da mesma autora terminei hoje(05/07/11). A CHAVE DE SARA, um livro que deixa você ansioso para conhecer o desfecho, num suspense e drama que envolve muito sofrimento e emoção.Para os mais novos que não tiveram muito conhecimento da dor que levaram milhares de pessoas aos  campos de concentração  e onde conseguentemente a maioria morreu, é uma oportunidade imperdível. Quem sobreviveu jamais pode esquecer dos horrores que passaram e que mudaram para sempre suas vidas. O livro relata a  história de Julia, uma jornalista que escreve para uma revista americana,  seu editor pede que ela cubra o sexagésimo aniversário da grande concentração no Vélodrome d’Hiver – um estádio no qual dezenas de milhares de judeus ficaram presos antes de serem enviados para Auschwitz. De repente Júlia se ver envolvida por este passado e sua vida sofre um tremenda reviravolta.


Quando Ela Se FoiHarlan Coben (autor)


No estilo  drama suspense policial, o livro nos deixa preso do começo ao fim, numa espera alucinante pelo desfecho desta história intrigante.











A Vida Em Tons de Cinza - Ruta Sepetys (autor)


Um livro, onde a dura realidade dos tempos da Guerra nos leva a sentir os horrores que os sobreviventes dos gulags passaram por uma década. Podemos avaliar a força de um povo, que perdeu tudo menos a dignidade, a esperança e o amor.


Pequena Abelha- Chris Cleave (autor)

Realmente não tenho como descrever este livro, que é comovente e surpeendente. Mostra a história de duas mulheres que se encontram num dia ruim, e depois de um tempo se reencontram ...






Identidade Roubada - Chevy Stevens (autora)


O livro conta a história de uma corretora de imóveis, que foi sequestrada por um psicopata, e passa 365 dias vivendo ao lado desse monstro. 
O relato  desses momentos é feito de uma forma original a uma terapeuta.





A Vidente - Hanna Howell( autora)


Um livro onde a história se passa nos anos 1785 e que te leva a viver grandes emoções.
A personagem principal tem um dom de prever acontecimentos, e surpresas  esperam-na no decorrer da história, que se desenrola no século XVIII, na Inglaterra georgiana. 
Um drama com suspense prende o leitor a esse livro especial.






O Último Judeu  - Noah Gordon
O livro conta a história de Yonah Helkias Toledano, que tem como pano de fundo os horrores da Inquisição. Ele foi o ultimo judeu da Espanha no final do século XV, com apenas 13 anos assisti o assassinato de sua família e depois foge. Uma leitura com muitas informações daquela época e uma bela descrição de como se exercia a medicina no século XV.





Durante as viagens adoro ler e sempre leio um, na ida e outro na volta. 
BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML