domingo, 12 de junho de 2011

Parque Arruda Câmara-PB

O Parque Arruda Câmara é um jardim zoobotânico localizado em João Pessoa, Paraíba. Popularmente chamado Bica, em virtude de uma fonte natural de água potável em seu centro, o Parque Arruda Câmara é um oásis no meio da capital paraibana.















Esta fonte de água natural  oferece uma água cristalina, utilizada por muitas famílias da região. A fonte natural foi urbanizada no século XVIII. Localiza-se no Parque Arruda Câmara, popularmente conhecida como “Bica”, Horto Zoobotânico dos mais pitorescos. No tempo em que a água da cidade ainda era transportada em ancoretas e burros, havia outras fontes famosas.





Recanto dos mais pitorescos da cidade, constitui-se num verdadeiro santuário ecológico encravado no centro de João Pessoa. É tombado pelo IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba) desde 26 de agosto de 1980. (Informação Wikipéia).  Apresenta uma área de 43 hectares, com paisagens belíssimas e de uma paz imensa.











No Parque que também é zoológico existem vários animais. 


















































Os visitantes são muitos, principalmente família com crianças que se divertem muito conhecendo os animais, brincando no "play-ground", andando nos pedalinhos, no trenzinho e muitas outras diversões. 








 A Ilha dos Macacos atrai a criançada, pelas peripécias dos macacos que  habitam-na.















 O local proporciona ao visitante passeios pelas trilhas  entre belas árvores, onde você tem a oportunidade de relaxar e observar a paisagem.




















O Parque Arruda Câmara também oferece várias lanchonetes e um ambiente seguro, com policiamento.
VIVEIRO NOVO






























 Recentemente a Bica passou por uma reforma, e uma das novidades é um viveiro imenso com acesso aos visitantes, que podem entrar e ter contato com as lindas aves que se encontram no local.

 A BICA é um local bucólico, tranquilo e paradisíaco que atrai muitos visitantes
.


































Dica: Quando visitar João Pessoa não percam a oportunidade de conhecer esse local, principalmente se estiverem com criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML