sábado, 30 de julho de 2011

Jardim Botânico Benjamim Maranhão-PB


  O Jardim Botânico Benjamim Maranhão localizado em João Pessoa, é uma das maiores reservas de Mata Atlântica do Brasil, com 515 hectares. É popularmente conhecido como a "Mata do Buraquinho". O local é encantador e proporciona momentos de contato com a natureza por toda exuberância de várias espécies de fauna, flora existente ali. Além de área de lazer o local desenvolve estudos de espécies da fauna e flora.
As  três trilhas oferecem ao turista observar as espécies de animais e vegetais típicas da Mata Atlântica como também curtir um visual belíssimo. As árvores são muitas entre elas sucupiras, cajazeira, copiúba, orquídeas, bromélias e tantas outras. Os animais também são uma boa atração e podemos ver tamanduá-mirim, raposa, preá, pica-pau, sabiá, anum-preto, cotia etc. 
Os passeios pelas trilhas podem ser realizados de segunda a sexta nos horários de 9h e as 14h onde um guia local e guardas florestais acompanham o turista dando todas as instruções e explicando o que você esta vendo.
Dica: O passeio só é realizado quando não esta chovendo, e lembrar de ir de tênis e calça comprida. A caminhada dura cerca de 1h e 30. Na próxima semana farei uma das trilhas e vou fotografar boa parte dela. Aguardem continuação desta postagem com mais informações e fotos!!!
O passeio é para quem aprecia a natureza, gosta de respirar o ar puro da mata! Resultado... relax total e renovação das energias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML