terça-feira, 9 de agosto de 2011

Retornando a AREIA-PB



Aproveitamos o feriado do aniversário da cidade de João Pessoa 5 de agosto, que caiu numa sexta feira e aproveitamos para reunir parte da família e amigos, numa viagem à Areia-PB. Formamos um grupo com 25 pessoas e ficamos novamente hospedados na Pousada Vila Real, que continua maravilhosa!






Chegamos na quinta feira a tarde e aproveitamos para passearmos ( a pé) pela cidade de Areia no final da tarde. Assim, a gente observa melhor os detalhes das casas antigas.











Visitamos o Museu Pedro Américo e conhecemos parte da  história, do homem de muita cultura e talentos que foi Pedro Américo.








Pedro Américo foi um politico, naturalista, desenhista, caricaturista, escritor e pintor. Nasceu em Areia-PB, no ano de 1842 e faleceu na Itália. Escreveu o romance O Holocausto e participou da Guerra do Paraguai.  









Em Areia existem várias opções de hospedagens, pousadas mais simples  com valor bem acessível, como a Pousada Aconcheg'art, que fica na mesma rua da Pousada Vila Real.  Lembrando que a Pousada Vila Real oferece maior conforto, qualidade e tem um excelente restaurante e nos FDS a noite tem música ao vivo.


Barragem

Na sexta feira fomos conhecer uma barragem próxima a Areia, onde está sendo construída uma pousada, que existe um projeto para funcionar um teleférico.








Ao longe a vista do Engenho Ipueira-Areia-PB

Casa Grande do Engenho Ipueira -Areia-PB
Conhecemos também o Engenho Ipueira, onde os proprietários nos receberam com muito carinho nos mostrando cada detalhe da produção da Cachaça Ipueira, que é bem artesanal.













No sábado fizemos um passeio pra explorar a região, conhecendo o Engenho Triunfo (ver comentários e fotos do Engenho Triunfo em postagem sobre Areia-PB) e a Cachoeira Pitombeira. A região que se encontra a cachoeira é muito acidentado e distante, o que nos fez andar muito e enfrentar  mata fechada, e por precaução parte do grupo desistiu. Mas quem continuou, disse ter valido o esforço e os riscos. Comprovem o belo espetáculo da natureza através das fotos.

CACHOEIRA PITOMBEIRA-AREIA-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML