segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vamos ao Paraíso?



Pois é, o nome desta bela praia que se localiza em Pernambuco entre Calhetas e Cabo de Sto Agostinho,  é Paraíso. E pode ter certeza, que merece este nome. O lugar é belo, um mar super verde com uma vista encantadora. Oferece passeios de lancha e  barco na baia, de onde pode-se observar todo a beira-mar da praia do Cabo, inclusive se vê o Porto de Suape e o Hotel Vila Galé. 

Para você chegar lá, é só ir até o fim da Praia de Candeias e seguir a ponte que liga a Praia do Paiva - existe um pedágio após a ponte, que cobra R$ 5,90 por veículo. Lá foi construído  o Condomínio do Paiva,  com muitas casas sofisticadas e com excelente estrutura. A administração  deste condomínio é realizada  diretamente pelos Brennand, devido à exploração comercial do imenso coqueiral. São 8 Km de praia vizinha a Recife e onde, também, se encontra a mansão da família Brennand.

PONTE QUE LIGA PRAIA CANDEIAS A  DO PAIVA


Os condomínios que se encontram na Praia do Paiva são muito bem estruturados e bonitos. Existe uma pista de bicicleta em torno dos condomínios, que os moradores aproveitam bem deste beneficio. A estrada é toda equipada com câmera de vigilância eletrônica, que oferece mais segurança para os moradores.


Condomínios e suas pistas de bicicletas
Ao longe as praias de Piedade e Candeias







Praia de Itapuma -PE


Após a Praia do Paiva em direção sul, vem a Praia de Itapuma, que tem um mirante para apreciarmos a bela paisagem. Em seguida vem a Praia de Gaibu, depois Calhetas - que na minha opinião é uma das mais belas praias- e por fim Praia do Paraíso. O local tem muitos barzinhos com comidas deliciosas, os caldinhos são imperdíveis, como também os peixes fritos. Tudo isso, você pode desfrutar de um visual inesquecível, extremamente belo e agradável.





Da Praia do Paraíso, temos uma vista privilegiada e podemos ver o Cabo de Sto Agostinho com seu belo Hotel Vila Galé, e também o Porto de Suape- complexo industrial portuário- de grande importância para o Nordeste.

A distância da Praia do Paraíso, para quem sai de Recife, é de pouco mais de 1 hora. Recomendo chegar cedo, pois o local não comporta muita gente e a estrada que desce para a praia é bem sinuosa e no barro. O melhor é chegar na Praia do Paraiso, antes de meio dia ou após a 14 e 30 horas. 














Ficamos neste barzinho, Bar Recanto Paraíso  muito legal e com petiscos deliciosos! A vista é show!!!!










O passeio vale a pena, confiram e depois deixem comentários no meu blog. Estou aguardando!!! 
Entrem no link abaixo.


O mar é visto de todos os lados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML