quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Caminhos dos Engenhos-PB


Para quem gosta da natureza e de curtir um pouco da história da região onde surgiram os Engenhos da Paraíba, existem agências especializadas em fazer esses passeios. Veja no final da postagem.
ENGENHO BAIXA VERDE-SERRARIA
Existem dois roteiros desses passeios um com dois dias e outro com três dias. A programação do roteiro de dois dias, conhece Pilões, realiza passeio de Jeep à floricultura. Vai a Serraria visita o Engenho Baixa Verde e o Engenho Martiniano. Depois vai à Bananeiras. No outro dia conhece Alagoa Nova e visita a Cooperativa de Artesanato Bordado de Ponto Cheio. Visita o Engenho Novo & Beatriz para conhecer o processo de fabricação da Cachaça Serra Preta, almoço no mesmo engenho.
ENGENHO MARTINIANO
A programação do roteiro de três dias sai com destino a Bananeiras e visita o Cruzeiro de Roma e em seguida conhecer ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico de Goiamunduba -  com visita ao engenho do mesmo nome, lanche rural e conhecer a produção da Cachaça Rainha. Almoço e Check in no Serra Golfe Hotel em Bananeiras.
ENGENHO TRIUNFO
City tour em Bananeiras e jantar na Tratoria Fernandez. Segundo dia, sai de Bananeiras com destino a cidade de Areia – Patrimônio Histórico Nacional. Visitação ao Engenho Triunfo e a produção da Cachaça Triunfo. Visita o Museu da Rapadura e a Casa do Senhor de Engenho. Check in e almoço na Pousada  Vila Real (ver link Retornando a Areia-PB e Areia-Pb Clima de Montanha). 
City Tour em Areia, centro histórico e Museu Pedro Américo. Visita a Casa de Doces e noite livre. Terceiro dia, saída de Areia com destino a Alagoa Grande onde visitarão o Memorial Jackson do Bandeiro, Teatro Sta Ignez e Igreja Matriz. Visita ao Engenho Lagoa Verde e a produção da Cachaça Volúpia, almoço no mesmo local onde o Restaurantes Banguê oferece uma deliciosa comida regional.Retorno a João Pessoa.

Informações e Reservas:
Tambaú Receptivo 83-2106-9696
Autocar Turismo 83-3321-3521
Rotta Turismo 83-8881-4226
Travetus Turismo 83-3322-2422
Essas informações foram extraídas do Guia 2012 Abrasel da Paraíba, que se encontra em restaurantes e pontos turísticos da nossa cidade. Nele você pode encontrar várias dicas de restaurantes, barzinhos, boates, pizzarias, lanchonetes, docerias  e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML