terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dicas de Viagens para suas férias de Inverno


Dicas de viagens para suas férias de inverno.
Fazer uma viagem é sempre uma ótima opção para aproveitar as férias, conhecer novas partes do Brasil é sempre válido, o país possui uma variedade de destinos turísticos para os gostos e perfis de turistas. Além das maravilhosas praias, também há lindos pontos turísticos, monumentos históricos, alternativas culturais atrações noturnas, ecoturismo e muita diversão para compor o roteiro de férias. A estação do verão é a mais agitada no turismo, contudo, o inverno pode revelar-se em uma opção de período para uma viagem encantadora. Diversas capitais oferecem atividades turísticas o ano todo, destacando dentre elas Curitiba e São Paulo, metrópoles prestigiadas e recheadas de atrações. Confira:
PARQUE PASSEIO PÚBLICO EM CURITIBA
Curitiba
A capital paranaense é uma cidade linda. Durante o inverno a temperatura média é de 12º, sendo que no mês de julho as temperaturas são ainda mais baixas, por volta de 9º e a máxima não passa de 20º C. Atualmente, as temperaturas negativas raramente ocorrem, o friozinho agradável tornará a viagem charmosa e aconchegante. A beleza da cidade é incontestável, possui praças, bosques, e chafarizes enfeitando a cidade. 

A Linha Turismo é um destaque na capital, ela possibilita que o turista passeie pela cidade conhecendo os principais pontos turísticos, o custo é acessível e o visitante pode escolher quatro paradas para descer e conhecer melhor a atração. A Torre Panorâmica de Curitiba não pode faltar no roteiro, localizada no ponto mais alto da cidade, proporcionando uma vista de 360 graus da capital.
Visitar o Museu Oscar Niemeyer também será muito interessante, popularmente, conhecido como Museu do Olho é considerado um dos maiores e mais modernos estabelecimentos do gênero na América latina, o Museu Ferroviário também é uma alternativa cultural, pois a antiga estação ferroviária de Curitiba abriga um pouco da história paranaense e seu acervo abriga diversas peças históricas que exemplificam o funcionamento da antiga ferrovia.
A viagem de trem pela Serra do Mar promete ser inesquecível, um dos passeios de trem mais conhecidos do país proporcionará ótimos momentos e paisagens estonteantes. O Jardim Botânico, cartão-postal de Curitiba, é de uma beleza admirável, tanto pelos exemplares da flora, quanto pela arquitetura de sua estufa, uma atração essencial na visita a capital do Paraná. A cidade é um ótimo destino turístico para as férias de inverno e o turista pode hospedar-se num hotel Curitiba e aproveitar todas as belezas que a cidade tem para oferecer, e já adianto, não são poucas!
EDIFÍCIO ITÁLIA-SP
São Paulo
Visitar a terra da garoa é uma bela alternativa para as férias de inverno. A metrópole é um mundo de possibilidades em diversão e cultura. A cidade colonizada por portugueses, atualmente, é a grande potência econômica do país. 

O turismo urbano destaca as atrações da capital, apresentando diversos teatros, cinemas, extensa rede gastronômica, parques e grandes shoppings. Em função da imensidão de atrativos que a cidade oferece, passeios não faltarão - são opções para todos os gostos e estilos.
O Museu de Arte de São Paulo (MASP) é parada obrigatória no roteiro, o espaço contempla biblioteca, pinacoteca, fototeca, videoteca, e ainda promove cursos de artes, exposições, exibição de filmes e outros atividades de cunho artístico. 

O Parque do Ibirapuera é outro local marcante da metrópole, também sedia diversos eventos culturais. O Mercado Municipal é uma referência em sabores; de fama nacional, o lugar reúne uma variedade em produtos alimentícios, instalados num prédio histórico e fazer as compras ou degustar as iguarias terá um sabor todo especial.

A terra da garoa possui motivos suficientes para compor o roteiro das férias de inverno, além de excelente infra-estrutura em hospedagem, o turista pode escolher entre a variedade de hoteis São Paulo, e aproveitar as maravilhas da capital. A dica fica por conta de reservar hotel próximo aos principais pontos turísticos da cidade, aproveitando assim, muito mais o passeio.
Caso você esteja com dúvidas sobre onde pesquisar hotéis nessas duas cidades, acesse o portal da FalaTurista e confira as promoções e condições especiais para reserva online. Vale a pena conferir!

Colaboração do Fala Turista (Antonieta Vigari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML