domingo, 4 de março de 2012

Novamente em Belém!



Encontro-me por aqui, por um motivo especial, esperando meu primeiro neto(homem) nascer! Assim, vou mostrando as novidades que eu encontrar e vou postando por aqui...

De onde estou a vista é essa, olhando para a Baia de Guarajá e parte do Rio Guamá que corta a cidade de Belém, linda não é mesmo? Quando o sol invade o dia, podemos observar as diferentes cores que aparecem no rio, que formam desenhos de ilhas. E também, avistamos ao longe as ilhas!
Os arranhas céus estão invadindo Belém e são inúmeros, modernos e arrojados.

Aqui em Belém o povo gosta de malhar em boas academias. Uma das que conheci é de deixar a gente de queixo caído, pelo menos eu fiquei, porque em João Pessoa não tem nenhuma que se compare a essa Academia Pelé Club.

Outra maravilha são as sorveterias, que oferecem um verdadeiro banquete de deliciosos sorvetes. Cada um mais diferente que o outro e com os mais variados sabores: cupuaçu, açaí, mangostão, bacuri, araçá, e araçá boi, murici, Biribá, Camu-camu , etc.





Provei o sorvete de ameixa da Icebode, é isso mesmo, Icebode o nome de uma das melhores sorveterias daqui, é uma delícia, tem pedaços de ameixa dentro do sorvete que tem a cremosidade ideal, como também o ponto do açúcar.








Conheci um barzinho que foi inaugurado recentemente em Belém, o Citê, muito descolado, diferente e oferece uma comida e tira-gostos que são excelentes e vale a pena conhecer. Outro ponte forte de lá, principalmente para a turma jovem, são as  músicas escolhidas pelo DJ do Citê.




Hoje, fui com um casal amigo conhecer a futura orla de Belém, que está sendo construída e bem adiantada. Confiram nas fotos. Vai ficar muito bonito o local!!!



















Três novos Shoppings estão sendo construídos aqui em Belém e um deles é Iguatemi.O outro é do mesmo dono do Boulevard Belém, que é o shopping mais moderno de Belém.
Abaixo alguns pontos turísticos.


FORTE DO CASTELO DE BELÉM
PRAÇA DO RELÓGIO

CASA DA ONZE JANELAS
MUSEU DE ARTE SACRA


























BASÍLICA












BASÍLICA POR DENTRO


































Por enquanto é só, mas aguardem novas postagens de Belém.

2 comentários:

tags HTML