quinta-feira, 21 de junho de 2012

Florianópolis a Ilha da Magia


Vista da Lagoa da Conceição
Capital de Santa Catarina tem um ar cosmopolita e também provinciano. A cidade tem vários shoppings centers, avenidas largas, muitos arranha-céus, diversas universidades e 100 praias do mais variados estilos que você possa imaginar, agitada, natural, com mar bravo outras calmas e o mais legal, a paisagem é sempre bela. Muitos morros, pedras, matas, vegetação verdinha, lagoas, dunas e manguezais.

Antigo Palácio do Governo
O IDH (índice de desenvolvimento humano) é um dos mais altos do país, além de ser a capital com melhor qualidade de vida do país. Florianópolis se destaca por ser um doa maiores  pólos de  tecnologia e informática do país e também em ser o maior produtor de ostras em cativeiro do Brasil.
Ostra Gratinada
O forte da culinária de Floripa são os frutos do mar, camarões, peixes,mariscos, lulas e o mais importante de todos as famosas ostras, que são cultivadas em fazendas marinhas que ficam nas freguesias de Sto Antonio de Lisboa (norte da Ilha) e Ribeirão da Ilha (no sul da ilha).
A diversidade de restaurantes, bistrôs sofisticados, barzinhos temáticos, botequins, cafés e confeitarias são de você ficar confuso em qual deve ir primeiro, mas pode ter certeza que sempre são bons! 



A culinária tem forte influência dos descendentes alemães, italianos e portugueses, que tem doces tão bons quanto os de Portugal.



Catedral







Ressalto também a parte dos museus e as igrejas que são belíssimos.







Praça Hercílio Cruz com vista da Ponte com o mesmo nome.Final de tarde de um dia frio e chuvoso, mas foi um dia maravilhoso onde conheci lugares lindos!
As praias do litoral Norte têm mais infraestrutura em prestação de serviços e conta com inúmeras atrações turísticas e são mais procuradas na alta temporada. As águas são mais quentes e o mar mais calmo.Abaixo, algumas fotos das praias do litoral norte.
Praia Costa do Santinho
Barra da Lagoa
Praia Brava
Ponta das Canas
Praia de Canasvieiras


Casas luxuosas fazem parte do cenário dessa praia famosa, Jurerê Internacional, onde os proprietários das mansões são milionários.E as festas por lá são de alto padrão. 
















Mirante Ponto de Vista
Praia Mole 
Praia de Sambaqui
Praia de Sambaqui
As praias do Sul da Ilha preservam um casario histórico da época do Brasil Colonial como em Ribeirão da Ilha onde você pode apreciar lindas paisagens.
Praia do Campeche com sua águas cristalinas é um convite a um descanso...
Ribeirão da Ilha
Eu achei essas praias encantadoras, uma pena que no dia que fomos passear estava chovendo, daí as fotos não ficarem tão bonitas, pois falta o céu azul...
As Fazendas de Ostras são vistas ao longo do caminho, e os restaurantes oferecem maravilhosos pratos de frutos do mar.
O Restaurante Ostradamus é um encanto, um ambiente aconchegante com vista para o mar e também ao lado a Cafeteria Tens Tempo tem os famosos doce português,  deliciosos iguais ao de Sintra em Portugal.
Praia Morro das Pedras
Praia Morro das Pedras
Praia de Bom Abrigo-SC
 Distancias das praias de Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML