quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pomerode-SC




















Essa cidade de descendentes alemães que é considerada a cidade mais alemã do país, esta situada no Vale do Rio Itajaí, fica a 32km de Blumenau e é sinônimo de tradição, beleza natural e qualidade de vida. Sua temperatura média é de 15 a 25 graus.
Vale a pena visitar o Museu Pomerano, o Zoo Pomerode, considerado um dos mais antigos do país,  apreciar a beleza das  casas que são em estilo enxaimel e são super conservadas. Outro ponto forte é a gastronomia, sendo considerado o principal pólo gastronômico da região. No Zoo existem mais de 600 animais de 120 espécies diferentes, a garotada curte muito esse passeio. A Cascata Cristalina e a do Hauth são belas!
A maioria dos habitantes da cidade fala o idioma alemão e conservam hábitos de sua origem alemã, como as danças, as bandinhas, as sociedades de caça e de tiro, a dedicação ao trabalho entre outras. O artesanato é muito bonito onde podemos observar além dos trabalhos em madeira, porcelana, palha, pintura, bordados, crochê e as famosas bonecas típicas. Tem também as geléias, biscoitos e licores caseiros.
Pomerode faz parte do Roteiro Turístico do Vale Europeu onde estão incluídas as cidades: Blumenau, Pomerode, Brusque, Timbó, Ibirama, Nova Tentro, Rio dos Cedros, Rio do Sul, Lontras, e muitas outras. Para conhecer melhor esse roteiro entre no link e veja www.santur.sc.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML