sexta-feira, 27 de julho de 2012

Recife Antigo




O Recife Antigo é o bairro que corresponde ao Centro Histórico da Cidade de Recife, lá estão localizadas as edificações mais antigas. 






Essa parte da cidade ainda se encontra em processo de revitalização, apesar de existir:  museus, galerias de arte, exposições de fotografia do Recife Antigo, como é o caso do projeto Caixa Cultural, da CEF, onde antes funcionava a Bolsa de Valores de Pernambuco, o prédio é muito bonito.
Rua do Bom Jesus 
SINAGOGA KAHAL ZUR ISRAEL
Para vocês conhecerem bem o Recife Antigo comecem pela Rua do Bom Jesus, também conhecida como a Rua dos Judeus, com casario peculiar holandês, galerias de artes e a primeira Sinagoga das Américas, Sinagoga Kahal Zur Israel, onde funciona o Arquivo Judáico, que abriga a memória da sociedade judáica de Pernambuco, vale a pena conhecer.


A Sinagoga foi  instalada durante domínio holandês e desativada depois da expulsão dos holandeses.





Abaixo fotos do interior da Sinagoga. 






Torre Malakoff














Também não deixem de visitar o Observatório Cultural Torre Malakoff,  onde irão observar a  linda vista da cidade, Outro lugar a ser visitado, é o Teatro Apolo, que foi inaugurado em 1846 e hoje funciona um dos cinemas mais concorridos. Por fim, a beira do Rio Capibaribe verão o Marco Zero, onde poderão apreciar a vista da cidade.


O Shopping Center Paço Alfandega,onde antes funcionava um convento, fundado em 1720,possui várias lojas e a maior livraria do Recife, Livraria Cultura.Também funcionam vários restaurantes, lanchonetes e cafés. Uma dica é no intervalo para o almoço almoçar nesse shopping que oferece diversas opções seja de comidas ou de preços.


Fica a dica, reservem um dia para fazer esse passeio e de preferência andem a pé pelas ruas, porque só assim vocês poderão apreciar e tirar fotos de tudo que gostarem. Deixem o carro estacionado no Shopping ou mesmo em estacionamentos fechados e retornem ao passado através das ruas e casarios antigos belíssimos.

Um comentário:

tags HTML