quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bonito-MS


O que aproveitar numa visita a Bonito-MS?

Muitos brasileiros saem do Brasil a fim de conhecer encantos naturais em outros países, sem saber que esse objetivo pode ser muito bem alcançado dentro do seu próprio país – e até mesmo de seu próprio estado. Pelo menos é o que nos mostra Bonito, cidade altamente turística do Mato Grosso do Sul, que recebe milhares de turistas por ano. De recantos naturais a belezas das águas, é possível se divertir muito em Bonito, principalmente em família.
O primeiro ponto que você deve observar ao procurar por pacotes turísticos em Bonito é a localização da sua hospedagem, já que existem lugares que, por si só, constituem um ponto turístico na cidade sul-mato-grossense.  
Hotel Fazenda Segredo das Águas
É o caso do Hotel Fazenda Segredo das Águas, que tem passeios de bote com direito a descer corredeiras e cachoeiras, em um percurso de aproximadamente sete quilômetros. A hospedagem lá pode ser um pouco mais cara do que em outras pousadas e hotéis, mas vale a visita.
Bonito também tem praia, só que de água doce. É o caso da Praia da Figueira, que se originou de uma área de extração de calcário e tem água corrente, coqueiros e areia branca. Nos dias de sol é um passeio e tanto, assim como a Ilha do Padre, que conta com cachoeiras, piscina natural, quadra de vôlei e tem toda a infraestrutura para receber crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.
Quem vai a Bonito também não pode deixar de visitar o Balneário Municipal, onde o passeio pode ser feito sem a necessidade do acompanhamento de guia de turismo local. 
No Balneário Municipal é possível conferir a beleza da natureza através das águas cristalinas do Rio Formoso, que permitem ao turista uma visão nítida de peixes com cores e tamanhos variados. Além dele, existe na cidade sul-mato-grossense o Balneário do Sol, onde através do mesmo Rio Formoso o turista pode nadar em piscinas naturais ou, até mesmo, no próprio rio, entre cachoeiras e piraputangas, curimbas e dourados – nomes dos principais peixes locais. O percurso de todo o Balneário é de 10 quilômetros e, mais uma vez, não é necessário o acompanhamento de guia de turismo para desfrutar desse contato com a natureza.
Bonito pode ser uma ótima opção de viagem para você e sua família! Por que não desfrutar das belezas naturais do nosso país, não é mesmo?

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo

2 comentários:

  1. Fui para Bonito em maio com a agencia Bonito Way, comprei on line os passeios e minutos depois me ligaram passando todas as informaçoes da cidade, hoteis que estavam com promoçoes... passeios... etc... Pessoal atencioso, tudo muito organizado. Imperdivel é o Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Estancia Mimosa, Ilha Bonita e o Jiboia.
    Fui de Azul e desci no aeroporto de Bonito, como fechei os passeios, a agencia me deu o transporte do hotel ao aeroporto ida e volta. Uma delicia os bombons da tiazinha Margarida e o restaurante Casa do Joao. viagem inesquecivel, pretendo voltar.. fiquei encantada com tudo!

    Essa agencia tem varios videos de Bonito no Youtube, vale a pena assistir

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Angela, por contribuir com dicas, ainda não estive em Bonito essa postagem é de uma parceira, jornalista! Todos pessoas conhecidas que vão a Bonita voltam encantadas!!!

    ResponderExcluir

tags HTML