segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parque de Esculturas Francisco Brennand- Arrecifes do Porto de Recife















O Parque  de Esculturas Francisco Brennand foi inaugurado no ano 2000, para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil. As 51 obras a céu aberto são do artista plástico Francisco Brennand , tendo como principal a Torre de Cristal, com 32 metros de altura.
 Fica localizada nos Arrecifes do Porto, bem em frente ao Marco Zero, (tendo o braço de maré entre eles).

Para chegar ao local é só pegar um barco ( dos pescadores locais) que leva até 6 pessoas, ou ir de carro onde o roteiro é pela Praia do Pina. A travessia de barco saindo do Marco Zero até o Parque das Esculturas funciona todos os dias das 7h às 17h e a visitação é gratuita.


















Click no link http://diariodemochileiro.com/brasil-recife-parque-de-esculturas-francisco-brennand/ e saiba mais sobre o Parque das Esculturas.

Só hoje tive a oportunidade de ir ao local e adorei! Para quem gosta de fotografar é maravilhoso, porque a vista é muito linda!



O local é bem utilizado pelos moradores locais e turistas. Muita gente andando de bicicleta, outros pescando, fotografando, ou simplesmente aproveitando a beleza do lugar! Vale a pena visitar!!!

4 comentários:

  1. Muito legal o blog.... É sempre muito bom conhecermos lugares diferentes. Parabéns Quei.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou!Obrigada Tico. Esse é um outro passatempo meu.

    ResponderExcluir
  3. Mto boa a descriçao, sou d PE, mas n sabia como chegar la sem ser de barco. Obrigada pela dica, pela valorizaçao do estado e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que pude te ajudar! Adoro sua terra! Sempre descubro algo novo quando vou a Recife!

      Excluir

tags HTML