domingo, 21 de julho de 2013

Bonito-PE

Um lugar BONITO de se ver é a cidade de BONITO no brejo Pernambucano, que fica a 132km de Recife,  após Bezerros (PE 103 e BR 232). A temperatura média é de 28 graus, mas nos meses de junho a agosto a temperatura fica mais baixa.Para quem gosta de natureza é o lugar ideal!  
Bonito é rota dos turistas que amam a natureza e pelos aventureiros que se encantam pela mata com trilhas confortáveis com suas lindas cachoeiras, riachos,corredeiras, lagos e piscinas naturais. São muitas cachoeiras com recantos para você desfrutar dos mais variados tipos , das mais calmas as mais perigosas, onde os adeptos de esportes radicais fazem rapel! 
 A cidade tem vários eventos turísticos durante o ano. Um dos mais conhecidos é o encontro de Motoclubes de Bonito, que atrai turistas de várias cidades do nordeste.
A Cachoeira Véu de Noiva é formada pelo rio Verde e é a preferida pelos praticantes de rapel.
Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Camping do Mágico oferece local para acampar com boa estrutura .
Camping do Mágico


BONITO ECOPARQUE
Algumas das cachoeiras têm apoio de restaurantes e bares, onde oferecem diversões: arvorismo, tirolesa, parquinhos infantis e banho de cachoeira, como o Bonito Ecoparque e Camping Mágico.
Cachoeira Camping do Mágico
















Cachoeira Ecoparque


Lago no Ecoparque
Os locais mais procurados a Bica do Engenho Barra Azul; as cachoeiras Pedra redonda, da Corrente, Humaytá, do Encanto, Tomada do Mágico e Véu da Noiva; as furnas da Pedra Oca e do Rodeadouro; o Mirante da Serra do Araticum; e a Reserva Ecológica Mata do Mucuri.

2 comentários:

  1. Raquel, ótimas informações sobre Bonito! Pretendo ir ainda esse ano. Você ficou hospedada em alguma pousada? Quanto aos restaurantes, há alguma opção para jantar?
    Obrigado, Joaquim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaquim!
      Quanto a hospedagem em Bonito existem poucas opções e muito simples, por isso fiquei em Gravatá. Outra opção de hospedagem seria ficar em Bezerros, que é ainda mais perto de Bonito. Em relação as refeições vi que tem lanchonetes e restaurantes, mas coisa simples, pois é uma cidade de interior pequena.Vale a pena visitar Bonito, principalmente para quem admira a natureza.

      Excluir

tags HTML