sábado, 19 de julho de 2014

Igreja Nossa Senhora da Guia-Lucena-PB




A Igreja Nossa Senhora da Guia foi construída no século XVI,  por Padres Carmelitas que pertenciam à ordem de Nossa Senhora do Carmo.

Localiza-se no município de Lucena-PB  a 8 km do  centro desse município e a 28 km do centro de João Pessoa. Fica no topo de um morro de onde  observa-se a linda paisagem da Praia de Lucena e da foz do Rio Paraíba.
Lateral da Igreja da Guia
 A fachada da igreja é esculpida em pedra calcária no estilo barroco tropical, onde se apresenta desenhos de frutas tropicais, coroas, imagens de anjos, cetros e armas do Império.
Acesse o link e saiba mais detalhes sobre a Igreja da Guia http://interativa.pcp.org.br/cgi-bin/publicar.pl?autor=42;conteudo=288;secao=leitura
Praia de Lucena
A “ Festa da Guia” é um festejo com partes profanas e religiosa, que acontece  no mês de dezembro, envolvendo toda a comunidade da Guia e de Lucena.
No link você pode saber mais sobre a história da Cidade de João Pessoa http://paraibanos.com/joaopessoa/historia-religiosos.htm
 Acesso
Por terra: Existem duas alternativas de acesso para se chegar ao município de Lucena. A primeira, através da BR-101/PB-025 e a segunda, pela BR-230, sentido João Pessoa/Cabedelo, complementado com os serviços fluviais de Ferry Boat, que têm capacidade para 383,4 toneladas (250 pessoas, 50 automóveis ou 10 caminhões), onde estes são prestados diariamente de hora em hora com desembarque na praia de Costinha.

 

Um comentário:

  1. Belíssima igreja, mas não gostei do horário de visitação. Uma igreja desse porte e com essa importância deveria obrigatoriamente ficar aberta aos domingos!

    ResponderExcluir

tags HTML