domingo, 27 de julho de 2014

Paço do Frevo-Recife-PE



Vale a pena conhecer esse espaço especial onde promove o Frevo, uma das principais tradições nacionais, reconhecido com Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil e da Humanidade pela Unesco.
 O lugar é muito interessante, a história do frevo é contada em vídeos, numa linha do tempo e no Centro de Documentação Maestro Guerra Peixe, que reúne documentos e informações relativos ao universo do frevo.
O Paço do Frevo é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com criação e realização da Fundação Roberto Marinho. Tem patrocínio de empresas públicas e privadas e apoio do IPHAN e do Governo Federal. A gestão é do Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG.



A entrada custa R$6,00 ( inteira) e R$3,00 (meia). O espaço garante acessibilidade as pessoas  com deficiência. Pode fotografar,  mas não com flash.  

O espaço tem Escola de Dança: frevo aprendiz, frevo para todos, sotaque de mestres,frevo de bolso.

Escola de Música: prática de orquestra,  frevo de rua, frevo de bloco,técnica vocal.

Horários de Funcionamento:  terças, quartas e sextas das 9h as 18h.

Quinta das 9h as 21h e sábados e domingos, das 12h as 19 h.

Fechado ás segundas.

Endereço:

Praça do Arsenal da Marinha,s.nº

Bairro do Recife-PE

Tel 81 3355 9500

Dica : Como o local não tem estacionamento, o melhor é ir de táxi ou deixe seu carro no estacionamento do Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado ao lado do Marco Zero. Aproveitem e conheçam o Centro de Artesanato, onde ao lado tem um restaurante muito bom e com uma vista belíssima, é o Bistrô & Boteco no Armazém 11, Recife-Pe. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML