quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Urubici e Serra Catarinense

Mais um sonho realizado! Conheci a Serra do Rio do Rastro uma estrada linda e radical, o que a torna ainda mais encantadora.

Minha primeira ideia era ficar em Bom Jardim da Serra, por ser bem próximo a Serra do Rio do Rastro, mas após pesquisar observei que seria bem melhor ficar em Urubici, porque tem vários locais belíssimos e muitos pontos turísticos.
 Urubici, é encantadora e já nevou várias vezes além de ter um record não oficial da temperatura mais baixa do Brasil, tendo atingido -17,8 graus em julho de 1996.
Também selecionei uma pousada, super romântica e aconchegante com um atendimento impecável e a comidinha, hummmmmm maravilhosa!
Vista da varanda do restaurante da Pousada Serra Bela
 A Pousada Serra Bela fica um pouco afastada do centro da cidade de Urubici, mas pra quem está de carro é bem pertinho e vale a pena! A decoração é de muito bom gosto e tudo é feito com muito carinho para os hóspedes.




Para os que curtem saber detalhes da historia do lugar, sempre recomendo guia turístico, além de você ficar bem mais informado, também terão outras regalias. Aconselho sempre pedir ao hotel ou pousada dicas sobre o guia a ser contratado, o que não fiz dessa vez e  a pessoa escolhida não era das melhores, mas nem por isso o passeio perdeu o encanto.
Restaurante La Founde
Um restaurante excelente e que recomendo é o La Founde, onde almoçamos muito bem num ambiente bonito e bom atendimento.
Os passeios que fizemos e recomendo todos eles, foram os que seguem abaixo.
Na Cascata do Avencal, além de você poder observar o cânion também pode se divertir na tirolesa, passando a 120 metros de altura e numa extensão de 220 metros.
 A Serra do Corvo Branco é uma obra prima da natureza e também da habilidade humana em cortar paredões de rocha arenítica com  90 metros de altura, simplesmente imperdível.
 








A beleza desse lugar é algo inexplicável!!!

Para quem gosta de frio, como eu, escolha o período  de maio a agosto, lembrando que o cenário tem menos verde, mas você terá o frio e quem sabe tenha a sorte de pegar neve!
Esta Serra do Corvo Branco  é bem sinuosa como a do Rio do Rastro e muito linda.
Conhecemos a Pedra da Águia e o caminho até a mesma é muito bonito, cheio de paisagens de tirar o folego.
Outro lugar imperdível é o Morro do Campestre, onde tem uma formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura e de lá de cima você descortina uma vista privilegiada do Vale do Rio Canoas e um pôr-do-sol incrível. A dica é visitar perto do pôr- do -sol onde tudo fica mais bonito e as cores para fotografar são maravilhosas.


Morro do Campestre

O azul do céu e as nuvens parecem uma pintura.







A Cascata Véu de Noiva é bem legal para dá uma paradinha e tomar um chocolate quente ou cafezinho e comprar lembrancinhas numa lojinha bem aconchegante.











O ponto mais alto de Santa Catarina, que é área militar da aeronáutica, e possui radar meteorológico e também um radar de controle do  tráfego aéreo, tem 1.822 metros de altitude e de lá visualizamos a famosa Pedra Furada, uma formação rochosa com uma abertura de 15 metros de diâmetro e que parece uma entrada de igreja. Foi nesse local que foi registrada a menor temperatura até hoje.
Dica, não esquecer de pegar a autorização para visitar o Morro da Igreja e Pedra Furada, porque a entrada é controlada e tem um numero restrito de veículos por dia. As autorizações devem ser retiradas no ICMBIO na sede do Parque Nacional de São Joaquim, que fica na av. Felicíssimo Rodrigues Sobrinho 1542- Bairro da Esquina- Urubici-SC, entre as 8hs e as 12hs e 13hs e 17hs.


MORRO DA IGREJA E PEDRA FURADA
O frio é imenso, mas eu adoro!!!


















Reserve um dia para conhecer a Serra do Rio do Rastro e também a cidade Bom Jardim da Serra que fica próxima e que tem cânions belíssimos.

O meu desejo é voltar em breve para esse paraíso, que poucos brasileiros conhecem. Nosso Brasil é cheio de encantos e rico em natureza e lindas paisagens que estão nos aguardando para desfrutarmos sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

tags HTML